Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.

GaleriaInícioCalendárioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Bar de Letras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
serpa10
Chuunin
Chuunin

Masculino Virgem Cabra
Número de Mensagens: 200

Respeito às regras: 100%
Ryos: 776

MensagemAssunto: Re: Bar de Letras   Qua Set 07, 2011 11:28 pm

Eu já estive interessado na saga "Mago", mas depois veio as Cronicas do Gelo e Fogo e As mentiras de Locke Lamora...e o dinheiro não esticou Very Happy

Mas estive a ver pela net, e os 3 livros tem recebido boas críticas Very Happy
http://www.blazerscans.wordpress.com
JoanaPADJ
Jinchuuriki
Jinchuuriki

Feminino Peixes Cabra
Número de Mensagens: 2129
Hobbies: Boss na The Dark Combo

Ryos: 959

MensagemAssunto: Re: Bar de Letras   Qui Set 08, 2011 4:46 pm

Eu já ouvi falar dessa saga. Não vai passar a série? Acho que tenho uma amiga a ler isso e diz que é brutalissima. é fantasia de que genero? Tipo, dragões, elfos? Sabes dizer-me o resumo, mais ao menos?

Eu tenho aqui em casa os Pilares da Terra, li uns 5 capitulos. Tem muita descrição, mas não estava a ser muito mau, apesar de que eu gosto de algo com mais acção, algo que estava a faltar um bocadinho. Por isso... nem sei se o acabe. Depois comecei zelda, e acção é algo que não falta. xP
serpa10
Chuunin
Chuunin

Masculino Virgem Cabra

MensagemAssunto: Re: Bar de Letras   Qui Set 08, 2011 7:24 pm

Bem, suponho que estejas a falar da saga Crónicas de Gelo e Fogo...e sim, ela passou a série, chamada "Game of Thrones"...a 1º temporada aborda o 1º livro (que em portugal está dividido em 2).

Quanto ao resumo, sem tentar passar muitos spoilers...retirado da wikipédia Very Happy

"Contada de forma limitada em terceira pessoa através dos olhos de algumas personagens, a história de A Song of Ice and Fire se passa em um mundo fictício, principalmente sobre o continente chamado Westeros, mas também em uma grande massa de terra ao leste, conhecida como Essos. A maioria das personagens são humanos, entretanto, conforme a série progride, outras raças são introduzidas. Há três argumentos principais na trama: a crônica de uma guerra civil dinástica para o controle de Westeros entre várias famílias concorrentes; a ameaça crescente daqueles conhecidos como os "Outros", que habitam além de uma imensa muralha de gelo que faz fronteira setentrional com Westeros; e a ambição de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei que foi assassinado em uma outra guerra civil de quinze anos antes, prestes a voltar a Westeros e reivindicar seu trono por direito. Conforme a série progride, as três histórias ficam cada vez mais interligadas e dependentes umas das outras.

Os livros são favoravelmente comparados à obra O Senhor dos Anéis, porém são notoriamente conhecidos por suas batalhas sangrentas, traições, assassinatos e filhos bastardos dentro da alta sociedade - temas que lhe conferem um tom mais sombrio e realista. Além disso, George R. R. Martin é conhecido por não ter receio de "matar" alguns dos personagens principais de seus romances - algo que sempre surpreende seus leitores e leva o enredo da série para caminhos desconhecidos."

JoanaPADJ
Jinchuuriki
Jinchuuriki

Feminino Peixes Cabra
Número de Mensagens: 2129
Hobbies: Boss na The Dark Combo

Ryos: 959

MensagemAssunto: Re: Bar de Letras   Qui Set 08, 2011 7:45 pm

De facto parece ser interessante! *.*
Talvez ainda dê uma espreitadela a esses. A minha amiga falou-me que apareciam dragões num dos livros, é verdade? (siiiim..... eu adoooooro dragões! xD).
Estou a ver que temos um apaixonado por livros por aqui! Razz
serpa10
Chuunin
Chuunin

Masculino Virgem Cabra

MensagemAssunto: Re: Bar de Letras   Qui Set 08, 2011 9:36 pm

Bem....É um pequeno spoiler, mas sim, aparecem dragões no livro Very Happy

E a série televisiva é bem fiel ao livro, felizmente Smile

Eu sempre gostei de livros, mas o 12º ano e a universidade tiraram-me o tempo e a vontade de ler...felizmente nestas férias voltei ao "vicio", infelizmente para os meus pais que me pagam maior parte dos livros (os mais caros pago eu xD )
Nami
Iryonin
Iryonin

Feminino Áries Galo
Número de Mensagens: 790
Hobbies: Is laugh an hobbie? xD

Ryos: 1318

MensagemAssunto: Re: Bar de Letras   Sex Jan 06, 2012 9:09 pm

Bem, se eu viesse para aqui falar dos livros que estou a ler para a escola teria um monólogo escrito, portanto acho que é melhor não...

Portanto, essa saga/série das Crónicas de Gelo e Fogo tem muita mitologia? Agora ando viciada em livros com mitologia, principalmente grega ou nórdica... xD É que se tiver talvez até veja a série, porque ler mais livros é difícil :S

Btw, li as mentiras de Locke Lamora antes de sair cá porque me tinham emprestado e gostei bastante! Tá muito fixe o livro, dentro do género... =D

Bar de Letras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Vila de Konoha :: Espaço Cultural :: Departamento Literário-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade