Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.

GaleriaInícioCalendárioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Crónicas de Konoha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Hansary
Gennin
Gennin

Número de Mensagens: 74

Respeito às regras: 100%
Ryos: 1382

MensagemAssunto: Crónicas de Konoha   Sex Nov 07, 2008 6:51 pm

Episodio 1: Noticia na academia

Era apenas mais um dia da vida de Haku, um rapaz de 12 anos pertencente ao clã Janssaku. A origem desse clã é um mistério para todos, apenas se sabe que se mudaram para Konoha a 12 anos. Haku tinha cabelo castanho e um pouco comprido, olhos azuis esverdeados, vestia um casaco roxo de mangas curtas e por baixo do casaco uma camisola preta as riscas cinzentas, tinha umas ligaduras desde o pulso até ao cotovelo apenas no braço direito, tinha também uns calções brancos e umas sandálias pretas.
Haku caminhava para a academia de ninjas onde era estudante de Ucitel-sensei, e tinha uma turma formada por 36 alunos.

Haku - * O que será que iremos fazer hoje?*

Haku era um dos melhores da turma, tanto nos jutsos como no trabalho com as kunais, shurikens e outros utensílios ninja, o que mais o fascinava eram genjutsus, mas não os treinava na academia, as únicas técnicas ninjas que Ucitel lhes tinha ensinado era henge no jutsu, bushin no jutsu e kawamari no jutsu, todos os outros jutsos que os estudantes conheciam tinham sido ensinados pelos pais.

Haku - * Bem… seja lá o que for espero que nos ensine mais algum jutsu… já faz algum tempo desde que nos ensinou o bushin no jutsu… *

Enquanto Haku caminhava sentiu alguma coisa a cortar o ar a grande velocidade atrás dele, Haku salta para a frente e vira-se no ar, tirando uma kunai do bolso e com esta defendeu-se de uma outra kunai que ia direita a ele. Haku deixou-se cair de costas, dando depois uma cambalhota para trás e colocou-se de pé, ao se levantar viu um rapaz de olhos brancos a sua frente.

Hitam – Olá!

Haku – O que é que pensas que estas a fazer? Queres me matar?

Hitam – Tem calma Haku eu sabia que ias defender a kunai facilmente.

Hyuuga Hitam colega e amigo do jovem Haku, pertencente a um dos mais respeitados clãs de Konoha, Hitam tinha feições idênticas a qualquer outro Hyuuga de 12 anos, neste respeitado clã todos se parecem muito uns aos outros, olhos brancos e cabelo castanho, mas ao contrario dos outros Hitam tinha o cabelo preto nas pontas, distinguindo-se assim de todos os outros, pertencia a família principal.

Haku – Mesmo assim… não repitas…

Ambos caminharam para a academia, falando sobre o que iriam eles fazer hoje. Chegando a academia encontraram Antaru, um membro do clã Nara.

Hitam – Então Antaru tudo bem?

Antaru – Boas… já viram as nuvens? Sempre tão bonitas?

Antaru tentava esquecer todos os seus problemas concentrando-se nas nuvens, embora fosse muito inteligente não tinha paciência para pensar…

Hitam – Bem vamos entrar…

Entraram dentro da sala, esta tinha 6 filas com 6 mesas cada, uma mesa para cada estudante. Depois de todos estarem sentados uma porta ao lado da mesa do professor se abriu, por ela entrou Ucitel, um chuunin que não passou a jounin mas de força reconhecida, por isso tornou-se professor dos estudantes da academia.

Ucitel – Bom dia, hoje iremos testar um pouco dos vossos conhecimentos de historia, numero um ao numero sete venha para aqui para a frente da turma.

Hitam, Haku, Antaru e outros 2 rapazes e duas raparigas levantaram-se da sua mesa e caminharam até ao lado da mesa do professor.

Ucitel – Coloque-se por ordem… muito bem, agora numero 8, diz o nome do primeiro Hokage.

Rapariga: Senju Hashirama.

Ucitel – Número 1 transforma-te no Senju Hashirama.

Antaru – henge no jutsu.

Antaru mudara a sua forma e ficara uma cópia perfeita de Senju Hashirama. Ucitel fez o mesmo com os outros 4 estudantes, e quando chegou ao Haku…

Ucitel – Numero 13, qual era o nome do 6 Hokage?

Rapaz – Uzumaki Naruto.

Ucitel – Numero 6 já sabes o que tens a fazer.

Haku – henge no jutsu.

Ucitel – Copia perfeita, parabéns Haku, por fim numero 14 qual o nome do sétimo e actual Hokage?

Rapariga - Sarutobi Konohamaru

Hitam – henge no jutsu.

Ucitel – Todos estão de parabéns podem sentar-se.

Ucitel levantou-se e espero que todos os seus alunos se sentassem, depois recomeçou a falar.

Ucitel – Já faz 3 anos que vos ensino, penso que consegui vos instruir tudo o que necessitam para se chamarem ninjas de verdade
Todos estavam com cara de espanto, e algumas raparigas deram um gritinho de espanto.

Ucitel - … o que eu quero dizer é que estão prontos para o exame final de estudantes da academia, eu gostaria de passar todos, mas é obvio que nem todos o conseguiram, o exame final nunca foi completado com êxito por todos, mas os que passarem serão um orgulho para Konoha, nunca passaram estudantes a gennin tão fortes… sem mais demoras, irei dizer a data do exame, será já amanha, quem nem se sentir preparado pode ficar em casa, por agora estão dispensados.

Todos os estudantes saíram da sala, Haku e Hitam saíram juntos.

Hitam – Já pensaste nisto? Se tudo correr bem amanha seremos promovidos a gennin e ganharemos a nossa bandana com o símbolo de Konoha.

Haku – É tens razão.

Hitam – E poderemos começar a treinar a serio.

Haku - *treinar a serio? O que quererá ele dizer com isto? Eu treino a serio desde que nasci*

Hitam – Haku?

Haku – Ahn… pois claro és capaz de ter razão.

Hitam – Bem é aqui que o caminho se divide, fica bem Haku.

Haku – Até manha.

Haku continua a sua solitária caminhada até chegar ao portão da sua casa, depois de o saltar continuo a andar pelo carreiro de pedra, dos dois lados do corredor só se viam arvores, erva, arbustos e flores, era um jardim muito bonito, chegando a porta apenas a correu para a esquerda e entrou.

Haku – Cheguei.

Sr. Janssaku – Haku? Já chegaste?

Um homem surgiu de dentro de uma sala, era parecido com Haku mas uns anos mais velho, as suas vestes eram muito diferentes do seu filho, este tinha uma espécie de toga roxa com um cinto preto.

Haku – Sim as aulas terminaram mais cedo pai.

Sr. Janssaku – Então foi hoje… perguntava-me quanto tempo mais iria demorar até que o Ucitel vos informasse, prepara-te para o nosso treino…

Haku – Certo.

Espero que tenham apreciado o primeiro capitulo, muitos mais viram (espero) critiquem bastante, embora não seja novo em fan fics é a primeira de naruto que faço... é normal que tenha bastantes erros.

Última edição por Hansary em Sab Nov 15, 2008 1:50 pm, editado 2 vez(es)
Hansary
Gennin
Gennin

MensagemAssunto: Re: Crónicas de Konoha   Seg Nov 10, 2008 8:27 pm

2. Episodio Dois - Genkai Kenkei

Haku subiu as escadas para o seu quarto, e abriu a porta do seu quarto e logo de seguida a do armário de onde tirou uma toga igualzinha a do seu pai mas em vez de ser roxa era branca.
Depois de se vestir guardou varias armas na toga, sim pois esta tinha vários bolsos escondidos onde poderia guardar todo o tipo de armas ninja e continuar a locomover-se como se apenas estivesse com o tecido por cima da sua pele.
-Hei, eu disse-te para te despachares. Gritou o Sr. Janssaku.
-Estou quase. Respondeu Haku.
Quando acabou de arrumar as armas desceu as escadas a correr, e foi ter com o seu pai, que entretanto tinha ido para o jardim. Ao sair de casa foi atacado por uma brisa fresca e húmida.
-Parece que vai chover. Pensou
-Estava a ver que nunca mais te despachavas. Rosnou o Sr. Janssaku.
Haku não respondeu, mas curvou como quem pede desculpa, e depois disso colocou-se sobre uma pequena manta de joelhos como o seu pai.
-Antes de começarmos o treino de hoje gostaria de te dar a conhecer algumas coisas, a maior parte são segredos antigos do nosso clã, nunca as divulgues a ninguém em que não confiasses a tua vida, penso que compreendes o que aconteceria se as informações acerca os Janssaku caíssem em mãos erradas.
-Claro que eu compreendo. Declarou o rapaz com voz confiante.
-Bem, antes de tudo, conheces a nossa linhagem sanguínea avançada certo? Interrogou.
-Não estou muito familiarizado, nunca o partilhou comigo, apenas sei que tem a ver com as linhagens sanguíneas alheias.
-Estou a ver que tens andado com atenção, de facto a nossa habilidade é a mais maravilhosa das linhagens sanguíneas, nos temos o dom de copiar genkais kenkeis, e até retiramo-las de vez do corpo dos seus originais donos.
-Como é isso possível?
-No teu caso não te sei explicar como absorves as genkais kenkeis, mas os restantes membros do clã necessitam de anos de treino, e da utilização de jutsos complicadíssimos, mas tu, parece apenas tens que estar ao lado do ninja que o teu chakra faz o resto, ele infiltrasse calmamente no corpo do teu adversário e trás toda a informação acerca da genkai kenkei para o teu corpo, informando também as tuas células de como tem que agir com uma determinada genkai kenkei, compreendes.
-Penso que sim, mas como sabe de isso tudo? Interrogou.
-Bem… a nascença foste sujeito a uma cirurgia e detectamos uma anomalia com o teu corpo, alem de ser mais avançado com o nosso é também mais independente, foste mais abençoado com a nossa linhagem sanguínea do que qualquer outro, dando-te assim qualidades e poderes que superam em muito os meus, é por isso que te treino desde que tinhas 3 anos, para que no futuro ninguém te faça frente e para que possas levar o nosso nome a todo o mundo shinobi.
-Mas mesmo que eu absorva a técnica, e que o meu corpo o saiba utilizar, como dou ordens ao meu cérebro para o fazer? Perguntou Haku.
-Bem… isso terás que descobrir sozinho… começaremos agora o nosso treino, “bushin no jutso”.
Os clones vinham marcados com pontos negros em todo o corpo.
-Estes pontos negros que vez são os pontos críticos de um shinobi, acertando em pelo menos um tens 50% de probabilidades de vencer a luta, ou seja, quantos mais pontos acertares mais hipóteses tens de vencer.
Haku levantou-se do chão e saltou 5 metros, numa velocidade invejável lançou 12 kunais, segundos depois estava a cair no chão sem sofrer qualquer choque da queda.
-Bem lançado, vamos ver onde acertas-te. Informou Sr. Janssaku.
Aproximou-se dos clones e observou que o rapaz tinha acertado em alguns pontos, mas quem em outros tinha atingido 1 cm abaixo do ponto.
-Acho que cheguei a uma conclusão bastante esclarecedora, as kunais são um pouco pesadas, tenta com estas agulhas. Dito isto entregou ao seu filho uma caixa não muito grande com cerca de 1000 agulhas.
-Se te derem jeito podes ficar com elas, nunca me sirvo delas.
Haku aceitou a caixa e retirou 20 agulhas.
-São bastante mais leves que as kunais. Informou Haku.
-São perfeitas para este método de ataque.
Haku voltou a saltar, embora menos que da outra vez, e atirou 20 agulhas fazendo pontaria aos pontos críticos dos clones.
-Este rapaz melhora de segundo a segundo, e ainda nem saiu da academia. Pensou Sr. Janssaku.
-Como me sai agora? Questionou o rapaz.
-Hum, deixa-me ver, melhor que a pouco, enfiaste completamente as 19 agulhas em 19 pontos críticos, mas apenas fizeste pontaria a 2 clones, o terceiro ficou vivo para te atacar.
-Não te lembras que eu tirei 20 agulhas? Eu sabia que não iria conseguir matar os três pois exigia muita concentração, por isso lancei uma agulha contra a perna direita do terceiro clone, deixando assim numa posição submissa. Explicou Haku.
-É verdade, aqui esta a vigésima agulha, muito bem pensado, penso que avançamos muito, paremos por aqui, já esta a escurecer, e alem disso sinto que aprendeste muito hoje.
-Certo.
-Toma banho e vem te juntar a mim e a tua mãe para jantar.

Mais tarde na cama.

Haku estava deitado na sua cama a olhar para o tecto branco.
-Nem parece que foi a três anos que entrei para a academia e conheci o Hitam… e agora, estou a um passo de sair de lá… o meu destino e o do Hitam iram se separar quando formos escolhidos para equipas diferentes.
Uma parte de Haku queria acreditar que iria para a equipa do seu melhor amigo, mas outra parte lhe dizia que era estranhamente improvável visto que as equipas são feitas de modo a equilibrar a força, e a sua e de Hitam eram bastante elevadas.
-Bem esta na hora de dormir. Pensou.
-Amanha preocupo-me com isto.
Depois disso manteve a sua mente vazia, para tentar adormecer, a sua volta não ouvia barulho algum, com excepção das gotas de chuva que lhe invadiam o jardim sem cerimonias.
Hansary
Gennin
Gennin

MensagemAssunto: Re: Crónicas de Konoha   Qui Nov 13, 2008 9:46 pm

Episodio três – O inicio do exame

Haku acordou bastante cedo na manha seguinte, aquele seria um dos dias mais importantes da sua vida, pelo menos enquanto shinobi, a seu ver já tinha as qualidades de um gennin a muito tempo, mas não era ele quem decidia isso, por tanto nem se dava ao trabalho de barafustar com ninguém. Embora falta-se cerca de uma hora e meia para ter que se apresentar no edifício da academia levantou-se da cama e vestiu a sua roupa do seu clã (a mesma que vestira na noite passada).
-Será que levo as minhas armas? Intrigou-se.
-É melhor… tenho que estar sempre alerta quando me formar por isso é melhor começar desde cedo a me acostumar. Decidiu.
Desde que se levantou até estar pronto para o pequeno-almoço ainda demorou algum tempo, alem de estar ensonado tinha que limpar as agulhas que sujara no dia anterior.
- “Trata das tuas armas, tal como tratas de ti”. Era esse o conselho que o seu pai lhe passava a vida a instruir.
Desceu as escadas até o rés-do-chão e lembrou-se que o seu pai já devia de estar a trabalhar, sabia que ele pertencia a ANBU mas nunca lhe perguntou em que consistiam as suas missões, enquanto pensava, caminhou para a cozinha, em cima da mesa tinha vários pães com manteiga para barrar a esquerda, do outro lado da mesa haviam duas tortas, uma de maça e outra de morango por fim no chão um barril com leite de vaca. Comeu duas sandes de manteiga, uma fatia de torta de maça e bebeu um pouco de leite.
Ainda faltava algum tempo para o exame, então Haku decidiu treinar alguns jutsos, pois poderiam ser necessários para o exame.
- “Bushin no jutso”. Duas cortinas de fumo apareceram dos lados de Haku, por detrás dele estavam duas cópias perfeitas do rapaz.
- “Henge no jutso”. Tanto os dois clones como Haku se transformaram no professor Ucitel.
- Acho que estas técnicas não me vão causar problemas. Decidiu.
Novamente duas cortinas de fumo apareceram e os clones sumiram. Por causa do pequeno desgaste de chakra decidiu comer mais um pão, para tentar ganhar energias mais rapidamente.
- Esta quase na hora. Pensou.
Saiu de casa e observou a terra dos dois lados do carreiro que o levava até ao portão, estavam uma miséria, se tentasse treinar com o chão assim coberto de lama quase de certeza que se enterrava quase até aos joelhos. Ao sair pelo portão olhou para o chão e observou as dúzias de poças de água que se haviam formado no chão, e ao lado delas foi caminhando rumo a academia.
- Quantos iram passar a gennis? Quantos mais melhor…mas o Ucitel-sensei disse que muitos iram falhar… será que estava apenas a tentar nos assustar? Quanto aos outros não sei mas a mim deu-me mais força.
Estava a chegar ao centro da vila, onde os comerciantes começavam a montar as suas coisas pouco antes do sol nascer para conseguir conseguirem o maior numero de clientes, Haku sempre tivera um grande respeito pelos comerciantes… todos os dias se levantavam cedo e trabalhavam duro todo o dia apenas para ter as coisas básicas como comida, roupa e onde dormir.
-Espero nunca ter que passar por isto.
Aos poucos o edifício da academia ia se tornando visível, tornando-se maior a cada passo de Haku. Quando estava a apenas 20 metros do edifício viu os seus colegas todos a porta, parecia que ainda não tinha sido aberta.
-Hei Haku. Gritou Hitam.
-Tudo bem? Parece que toda a gente dormiu aqui.
-Ahah quase.
Ambos se sentaram na relva esperando o Ucitel-sensei que pelos vistos tinha adormecido.
-O que achas que aconteceu com ele? Interrogou Hitam.
-Não faço ideia… ele não nos disse a hora… mas também não disse que iria ser um horário diferente. Informou Haku.
-Achas que foi de propósito? Perguntou de novo Hitam.
-O que eu acho é que temos que parar de imaginar, quando o Ucitel-sensei quiser aparecer ele aparece.
Enquanto os dois falavam uma rapariga bastante bonita para a sua idade tinha acabado de chegar, era da altura de Haku e por isso um pouco mais baixa que Hitam. O seu cabelo era loiro acastanhado, e tinha duas tranças brancas, mas o mais estranho em si eram os seus lindos olhos, coloridos por 5 tons de azul, mas apenas se reparava nisso se a olhassem muito fixamente.
-Olha quem acabou de chegar Haku. Avisou Hitam.
-Quem? Disse Haku fazendo-se de desentendido, ele sempre tivera uma secreta paixão pela rapariga, mas sempre tentou fazer tudo para a esquecer, odiando-se por não conseguir.
-Tu sabes… a Diam. Era esse o nome da rapariga.
-Ah aquela ali… uma das poucas coisas dele é que se chama Maksud Diam. Informou.
-Ahah e eu sei que ela é bem gira…
Um grupo de rapazes não parava de olhar para Diam enquanto ela falava com as suas amigas, embora estas não fossem feias não igualavam Diam em beleza, apenas uma, chamada Shafira, Shafira tem o seu cabelo azul muito claro a combinar com os seus olhos também azuis. Tem vestido uma t-shirt que lhe acaba antes do umbigo e uns calções curtinhos, ambos vermelhos e por fim uma bolsa preta a cintura. Mas Shafira não dava conversa a nenhum rapaz.
De repente surgindo do chão apareceu Nakamu Ucitel com um grande sorriso no rosto.
-Confiantes? Perguntou.
-Dentre de minutos irei dar inicio ao exame.

(gostava de ter alguns comentarios, nem que fossem criticas, desde que sejam construtivas)
Kakashi
Administrador
Administrador

Masculino Touro Cabra
Título: Membro Lendário
Número de Mensagens: 9535

Ryos: 7671

MensagemAssunto: Re: Crónicas de Konoha   Qui Nov 13, 2008 10:32 pm

Eu tenho um comentário:

Porque é que não participas no Role Play do Naruto Portugal? É um jogo em que tens um personagem com habilitações mas joga-se escrevendo fics!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

E lá podes interagir com outros jogadores, há mais gente a ler as fics e é mais interessante =)

"O pragmatista sabe que duvidar é uma arte que dificilmente é adquirida" - Peirce
http://www.naruto-portugal.ativo-forum.com
Tixa
Chuunin
Chuunin

Feminino Escorpião Macaco
Número de Mensagens: 141
Hobbies: Ler, Escrever, Desenhar, Sair com amigos, Namorar, Naruto, Manga, Anime

Ryos: 1262

MensagemAssunto: Re: Crónicas de Konoha   Qui Abr 02, 2009 1:06 am

Para já tenho a dizer que escreves bastante bem.

Já li montes de fanfics com OC's e a tua é uma das melhores que já li.

Criticas, acho que não tenho nenhuma. A tua gramática é bastante boa e a história está muito bem estruturada.! Continua! Fico à espera dos próximos capitulos! Very Happy

Beijo

P.S: Segue o conselho do Kakashi! ;D

uchiha_sasuke
Nukenin
Nukenin

Masculino Sagitário Tigre
Número de Mensagens: 1432

Ryos: 2617

MensagemAssunto: Re: Crónicas de Konoha   Qua Abr 15, 2009 6:16 pm

esta muito fixe,
sim senhor

axo que podes fazer mais.......

Crónicas de Konoha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Vila de Konoha :: Espaço Cultural :: Departamento Literário :: Fanfics-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade