Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.

GaleriaInícioCalendárioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Praxe académica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Sarcasmo&Desordem
Gennin
Gennin

Masculino Capricórnio Cobra
Número de Mensagens: 54
Hobbies: Coisas Feias

Respeito às regras: 100%
Ryos: 735

MensagemAssunto: Re: Praxe académica   Dom Jun 20, 2010 4:05 pm

Shibiusa escreveu:
Sarcasmo&Desordem escreveu:
Shibiusa escreveu:
Isso dos bêbedos é mesmo estragar uma tradição. As pessoas de fora ficam com uma ideia completamente diferente daquilo que era suposto ser. A praxe não é sinónimo de bebedeira nem de beber. A praxe serve para uma pessoa deitar de lado a sua timidez e ficar a conhecer os outros através de brincadeiras.

Permite-me discordar, mas o álcool é o catalisador ideal para esse efeito.

Pessoalmente, não precisei desse ponto. A partir do momento em que me sinto à vontade com quem estou, fico extremamente bem disposta e predisposta a entrar na brincadeira e nos desafios que nos proponham (sempre lúcida e com capacidade para recusar se achar um abuso). Tal como eu, tenho várias colegas na mesma situação. Portanto não assumo o álcool como sendo algo obrigatório na praxe. ^^

Não me interpretes mal, eu nunca defendi que o álcool deve ser obrigatório na praxe. Mas da minha experiência, ele facilita muito mais o processo de integração em determinados tipos de pessoas. Particularmente durante os míticos ralis de tascas.

E para além disso, apanhar grandes bebedeiras é uma excelente forma de apoiar a causa mais nobre do século XXI

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Kakashi
Administrador
Administrador

Masculino Touro Cabra
Título: Membro Lendário
Número de Mensagens: 9535

Ryos: 7672

MensagemAssunto: Re: Praxe académica   Dom Jun 20, 2010 6:36 pm

a praxe é a melhor forma de integração por motivos óbvios, quanto as bebedeiras, isso é um assunto a parte. para já, só bebe quem quer, não é tradição de praxe. claro que muita gente quer beber, mas quem bebe para ficar todo fucked up ou quem bebe e perde consciência das acções, não beba. e cada um responde pelas suas acções, não é culpa da praxe. a praxe não te obriga a beber, o pessoal é que quer sempre beber porque todos bebem, não é por causa da praxe em si, isso nada tem a ver. e muita gente que bebe na praxe bebe o resto do ano e anda sempre na palhaçada, a diferença é que nas praxes se juntam todos.

"O pragmatista sabe que duvidar é uma arte que dificilmente é adquirida" - Peirce
http://www.naruto-portugal.ativo-forum.com
007Laranja007
Chuunin
Chuunin

Feminino Câncer Macaco
Número de Mensagens: 223
Hobbies: Jogar PSP, Ver TV, Ver Filmes, Passear, etc

Ryos: 906

MensagemAssunto: Re: Praxe académica   Qua Out 06, 2010 12:11 am

Eu já tive as minhas praxes e foram divertidas. :3

Quando os veteranos começam a pedir-te para cantares, gritares e fazeres coisas ridiculas a coisa é super divertida e o pessoal farta-se de rir!!!! XD

Contudo, a maior parte dos veteranos são uma cambada de bêbedos fumadores pelo que a certa altura uma pessoa fica apenas sentada ali a ver os veteranos a beber e basicamente não fazemos nada! --'

Eu no 1º dia já tava toda partida mas foi super divertido!!!!!!!! XD

No 4º dia obrigaram-me a medir um canteiro enorme com um pauzinho de 5cm em que 5cm equivaliam a 1 Alberto......acabei por contar 627 albertos bem alto para toda a gente ouvir, sempre com uma veterana em cima de mim a gritar comigo para eu gritar!!!! XD

As minhas praxes, comparadas com outras que já ouvi e vi, não foram nada de especial! :/

O Instituto Superior Técnico (a minha faculdade) começa a apertar mais nas praxes devido a pessoas que se sentem abusadas pelo que os veteranos este ano não levaram as praxes ao nível mais alto e ficaram por aquelas parvocies que sabem que ninguem se vai sentir ofendido.

Bem, em geral adorei as praxes, para além de ter conhecido montes de pessoal do meu curso! :3
Snow Leopard
Oinin
Oinin

Masculino Peixes Cabra
Número de Mensagens: 704
Hobbies: Estudar... (é mesmo um passa-tempo!)

Ryos: 986

MensagemAssunto: Re: Praxe académica   Qua Out 06, 2010 10:52 am

Kakashi escreveu:
a praxe é a melhor forma de integração por motivos óbvios, quanto as bebedeiras, isso é um assunto a parte. para já, só bebe quem quer, não é tradição de praxe. claro que muita gente quer beber, mas quem bebe para ficar todo fucked up ou quem bebe e perde consciência das acções, não beba. e cada um responde pelas suas acções, não é culpa da praxe. a praxe não te obriga a beber, o pessoal é que quer sempre beber porque todos bebem, não é por causa da praxe em si, isso nada tem a ver. e muita gente que bebe na praxe bebe o resto do ano e anda sempre na palhaçada, a diferença é que nas praxes se juntam todos.

Tens toda a razão. Nas minhas praxes nunca ninguém me obrigou a beber, até porque eu não bebo. Recuso-me beber sempre que me pedem/sugerem. Nos primeiros tempos sempre insistiram comigo para beber e eu sempre recusei. Até que passaram a respeitar a minha decisão e nunca mais me chatearam.

E depois perguntavam-me: "Mas porque é que não bebes? Divertes-te, sentes-te livre, é grande sensação."
E eu digo que prefiro divertir-me sóbrio, saber aquilo que faço e fazê-lo conscientemente, e no fim lembrar-me de tudo...

Mas pronto. Fora algumas situações desagradáveis as praxes no geral são muito divertidas. Para mim este ano é que foram uma seca. Não praxei nem fui praxado xD Acreditem. É muito mais divertido serem praxados do que verem os outros a serem praxados ^^
http://www.bleachportugalrpg.com/forum.htm

Praxe académica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Vila de Konoha :: Discussão Geral-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade