|
|
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Sarcasmo&Desordem Gennin

Número de Mensagens: 54 Idade: 22 Localização: O meu Sofá Hobbies: Coisas Feias Data de inscrição: 19/06/2010
Respeito às regras:  Ryos: 735
 | Assunto: Re: Praxe académica Dom Jun 20, 2010 4:05 pm | |
| | Shibiusa escreveu: | | Sarcasmo&Desordem escreveu: | | Shibiusa escreveu: | | Isso dos bêbedos é mesmo estragar uma tradição. As pessoas de fora ficam com uma ideia completamente diferente daquilo que era suposto ser. A praxe não é sinónimo de bebedeira nem de beber. A praxe serve para uma pessoa deitar de lado a sua timidez e ficar a conhecer os outros através de brincadeiras. |
Permite-me discordar, mas o álcool é o catalisador ideal para esse efeito. |
Pessoalmente, não precisei desse ponto. A partir do momento em que me sinto à vontade com quem estou, fico extremamente bem disposta e predisposta a entrar na brincadeira e nos desafios que nos proponham (sempre lúcida e com capacidade para recusar se achar um abuso). Tal como eu, tenho várias colegas na mesma situação. Portanto não assumo o álcool como sendo algo obrigatório na praxe. ^^ |
Não me interpretes mal, eu nunca defendi que o álcool deve ser obrigatório na praxe. Mas da minha experiência, ele facilita muito mais o processo de integração em determinados tipos de pessoas. Particularmente durante os míticos ralis de tascas.
E para além disso, apanhar grandes bebedeiras é uma excelente forma de apoiar a causa mais nobre do século XXI
|
|  | | Kakashi Administrador

Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 9535 Idade: 21 Localização: Lisboa Data de inscrição: 17/06/2007
Respeito às regras:  Ryos: 7672
 | Assunto: Re: Praxe académica Dom Jun 20, 2010 6:36 pm | |
| a praxe é a melhor forma de integração por motivos óbvios, quanto as bebedeiras, isso é um assunto a parte. para já, só bebe quem quer, não é tradição de praxe. claro que muita gente quer beber, mas quem bebe para ficar todo fucked up ou quem bebe e perde consciência das acções, não beba. e cada um responde pelas suas acções, não é culpa da praxe. a praxe não te obriga a beber, o pessoal é que quer sempre beber porque todos bebem, não é por causa da praxe em si, isso nada tem a ver. e muita gente que bebe na praxe bebe o resto do ano e anda sempre na palhaçada, a diferença é que nas praxes se juntam todos. _________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]"O pragmatista sabe que duvidar é uma arte que dificilmente é adquirida" - Peirce |
|  | | 007Laranja007 Chuunin

Número de Mensagens: 223 Idade: 19 Localização: Midgar :D Hobbies: Jogar PSP, Ver TV, Ver Filmes, Passear, etc Data de inscrição: 22/03/2010
Respeito às regras:  Ryos: 906
 | Assunto: Re: Praxe académica Qua Out 06, 2010 12:11 am | |
| Eu já tive as minhas praxes e foram divertidas. :3
Quando os veteranos começam a pedir-te para cantares, gritares e fazeres coisas ridiculas a coisa é super divertida e o pessoal farta-se de rir!!!! XD
Contudo, a maior parte dos veteranos são uma cambada de bêbedos fumadores pelo que a certa altura uma pessoa fica apenas sentada ali a ver os veteranos a beber e basicamente não fazemos nada! --'
Eu no 1º dia já tava toda partida mas foi super divertido!!!!!!!! XD
No 4º dia obrigaram-me a medir um canteiro enorme com um pauzinho de 5cm em que 5cm equivaliam a 1 Alberto......acabei por contar 627 albertos bem alto para toda a gente ouvir, sempre com uma veterana em cima de mim a gritar comigo para eu gritar!!!! XD
As minhas praxes, comparadas com outras que já ouvi e vi, não foram nada de especial! :/
O Instituto Superior Técnico (a minha faculdade) começa a apertar mais nas praxes devido a pessoas que se sentem abusadas pelo que os veteranos este ano não levaram as praxes ao nível mais alto e ficaram por aquelas parvocies que sabem que ninguem se vai sentir ofendido.
Bem, em geral adorei as praxes, para além de ter conhecido montes de pessoal do meu curso! :3 |
|  | | Snow Leopard Oinin

Número de Mensagens: 704 Idade: 21 Localização: Pechão, Olhão, Portugal Hobbies: Estudar... (é mesmo um passa-tempo!) Data de inscrição: 16/07/2010
Respeito às regras:  Ryos: 986
 | Assunto: Re: Praxe académica Qua Out 06, 2010 10:52 am | |
| | Kakashi escreveu: | | a praxe é a melhor forma de integração por motivos óbvios, quanto as bebedeiras, isso é um assunto a parte. para já, só bebe quem quer, não é tradição de praxe. claro que muita gente quer beber, mas quem bebe para ficar todo fucked up ou quem bebe e perde consciência das acções, não beba. e cada um responde pelas suas acções, não é culpa da praxe. a praxe não te obriga a beber, o pessoal é que quer sempre beber porque todos bebem, não é por causa da praxe em si, isso nada tem a ver. e muita gente que bebe na praxe bebe o resto do ano e anda sempre na palhaçada, a diferença é que nas praxes se juntam todos. |
Tens toda a razão. Nas minhas praxes nunca ninguém me obrigou a beber, até porque eu não bebo. Recuso-me beber sempre que me pedem/sugerem. Nos primeiros tempos sempre insistiram comigo para beber e eu sempre recusei. Até que passaram a respeitar a minha decisão e nunca mais me chatearam.
E depois perguntavam-me: "Mas porque é que não bebes? Divertes-te, sentes-te livre, é grande sensação." E eu digo que prefiro divertir-me sóbrio, saber aquilo que faço e fazê-lo conscientemente, e no fim lembrar-me de tudo...
Mas pronto. Fora algumas situações desagradáveis as praxes no geral são muito divertidas. Para mim este ano é que foram uma seca. Não praxei nem fui praxado xD Acreditem. É muito mais divertido serem praxados do que verem os outros a serem praxados ^^ |
|  | | |
| Página 3 de 3 | Ir à página : 1, 2, 3 |
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|