Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6597 Idade: 21 Localização: Somewhere only we know Data de inscrição: 20/10/2007
Respeito às regras: Ryos: 6835
Assunto: Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu Seg Fev 01, 2010 4:01 pm
Titulo Original: Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu (traduzido para "I give my first love to you" e "Secret Unrequited Love") Género: Drama, romance, vida escolar, shoujo, tragédia Número de volumes/capítulos: 12 volumes (6 traduzidos) Mangaka: Aoki Kotomi Ano: 2005 Estilo: Manga Classificação: 9,5/10 Prémio: Shogakukan Manga Award (Melhor Manga Shoujo de 2007)
Preview da história: A história do Takuma e da Mayu começou quando eles tinham apenas 8 anos. Durante a sua infância, Takuma estava constantemente a ser hospitalizado devido ao estado do seu coração. Depressa se tornou amigo de Mayu, a filha do doutor encarregue do seu caso. De dia para dia, cresceram cada vez mais próximos. No entanto, no verão em que o Takuma tinha 8 anos, fez uma promessa a Mayu que não pode cumprir... A sua história desenrola à medida em que crescem e a sua ligação se torna mais forte...
Trailer do filme:
Opinião Pessoal: Não vi o filme (até porque não sabia da sua existência até ter procurado pelo nome da manga no google quando fiz esta review xD), mas parece-me muito bom (meteu-me a chorar, admito. Mas isso é porque me meti a imaginar o que deve ter acontecido e pronto, comovi-me). ^^ Esta é mais uma das mangas que me meti a ler por ter recebido um prémio (e a preview agradou-me bastante, tenho que dizer xD). Não me arrependi nem por um momento. Um capítulo depois e já estava completamente agarrada. E com as lágrimas no canto dos olhos. xD A história é fantástica, diferente e trágica. Um amor puro entre duas crianças que se torna um amor que transcende a doença. Não, não é fantasiado. Muito pelo contrário, é realista. Mas só lendo. Um dos pontos negativos é, por vezes, parecer um pouco confuso, embora seja raro. Um dos pontos fortes da manga é que se vê a história pelo ponto de vista de ambos, o que enriquece bastante a manga. Leiam, é mesmo um must-read. ^^
Última edição por Shibiusa em Dom Jul 11, 2010 12:38 am, editado 1 vez(es)
Seixa666
Gennin
Número de Mensagens: 51 Idade: 19 Localização: Alentejo! XD Hobbies: Desenhar, escrever, ler, ver TV, jogar DS, estar com os amigos. Data de inscrição: 09/11/2009
Respeito às regras: Ryos: 988
Assunto: Re: Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu Seg Fev 01, 2010 4:40 pm
Adoreiii este manga!!! é linduh... mas li-o num instante... Há muito poucos mangas tao fofos como este... <3