| | O porquê do elemento raiton vencer ao elemento doton. | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
kazekage Anbu

Número de Mensagens: 989 Idade: 18 Localização: Ericeira Hobbies: TV, computador, sair com os amigos, praia... Data de inscrição: 05/02/2009
Respeito às regras:  Ryos: 1793
 | Assunto: O porquê do elemento raiton vencer ao elemento doton. Dom Fev 14, 2010 6:35 pm | |
| Bem à algum tempo atrás, quando se deu a batalha Sasuke VS Deidara houve uma certa agitação em torno do porquê das agulhas eléctricas do Sasuke desactivarem as bombas do Deidara. (lembro-me do kakashi ter tentado a todo o custo levar a sua a vante mas agora vamos ver quem manda aqui Muahahahahahaha XP) Voltando ao que interessa, o expolsivo C-4 (Wikipedia-é detonado com a agitação elétrica das suas moléculas), ou seja, o Chakra c-4 do Deidara contém elementos magnéticos que permitem criar uma explosão. Podem agora perguntar-se o que tem a ver a agitação eléctrica das partículas (raiton) a ver com a capacidade magnética do deidara (Doton), sendo assim o Deidara tem chakra do tipo Raiton e não do tipo Doton. O que se passa é o seguinte as propriedades magnéticas são exclusivamente do tipo terra, embora as corrente eléctricas consigam criar campos magnéticos, e o magnetismo consegue criar uma agitação nas partículas eléctricas (não consegue desviar raios nem coisa parecida [b]atenção[/b], os campos magnéticos provocados pela "terra" apenas conseguem induzir uma ligeira corrente "a nível molecular nada de especial"). Ou seja no caso dos explosivos do deidara o Sasuke apenas se limitou a criar com o seu Raiton um campo magnético capaz de neutralizar o chakra do deidara o que causou a desactivação das bombas. De resto o elemento Raiton consiste e jutsos cortantes como o Chidori ou em concentrações de altos niveis de energia como o Lime light "que apareceu num filler do shippuden" que são perfeitamente capazes de combater com alguma vantagem os jutsos de elemento Doton com levantar pedaços de terra como o por exemplo os Jutsos do Jiroubou. Esta foi uma teoria feita por mim, se não consegui explicar bem perguntem que eu esclareço  ... a menos que seja muito complicado e que ainda não tenha dado a FQ. PS: esta minha teoria só vai provar a falta que o Wreston faz ao fórum XP |
|
 | |
Leiton-sama Gennin

Número de Mensagens: 92 Idade: 20 Data de inscrição: 02/02/2009
Respeito às regras:  Ryos: 1320
 | Assunto: Re: O porquê do elemento raiton vencer ao elemento doton. Seg Fev 15, 2010 6:22 pm | |
| Muy bien,kazekage  Ta muito fixe a teoria,temos aqui um novo wreston xD Acho que não tens nenhuma falha no raciocínio lol Cheers  |
|
 | |
kazekage Anbu

Número de Mensagens: 989 Idade: 18 Localização: Ericeira Hobbies: TV, computador, sair com os amigos, praia... Data de inscrição: 05/02/2009
 | Assunto: Re: O porquê do elemento raiton vencer ao elemento doton. Qua Fev 17, 2010 8:13 pm | |
| Bem obrigado Leiton  é bom saber que fui claro. |
|
 | |
Kayapo Estudante de Academia

Número de Mensagens: 9 Idade: 20 Data de inscrição: 18/02/2010
Respeito às regras:  Ryos: 840
 | Assunto: Re: O porquê do elemento raiton vencer ao elemento doton. Sab Fev 20, 2010 12:52 am | |
| Muito bem visto  |
|
 | |
Ivo_Uchiha Gennin

Número de Mensagens: 118 Idade: 15 Localização: Chaves Hobbies: ...dormir, naruto, psp, ps2, dormir, naruto.... já disse dormir? Data de inscrição: 16/07/2009
Respeito às regras:  Ryos: 1230
 | Assunto: Re: O porquê do elemento raiton vencer ao elemento doton. Qua Mar 31, 2010 4:57 pm | |
| Boa! Nunca pensei nisto assim, bem também nunca pensei de todo... |
|
 | |
wreston Tsuchikage

Número de Mensagens: 5726 Idade: 20 Localização: sei la...deve ser no andar de cima Hobbies: isto (este forum) nao é de certeza XDD Data de inscrição: 15/01/2009
Respeito às regras:  Ryos: 5039
 | Assunto: Re: O porquê do elemento raiton vencer ao elemento doton. Qui Abr 01, 2010 3:24 am | |
| ta boa kazekage xD opah eu como nao tenho net que dure o mes todo nao tenho oportunidade de colocar teorias  ...mas fazes bem...amanha trago-te uma teoria sobre esta matéria . Mas deixa-me que te diga que este assunto ja teve lugar de discussao aqui no forum, lembro-me que o kakashi esteve a dar a sua opiniao e tudo...só nao me lembro onde o.O |
|
 | |
kazekage Anbu

| Assunto: Re: O porquê do elemento raiton vencer ao elemento doton. Qui Abr 01, 2010 9:16 am | |
| Ya foi nos "episodios shippuden" XP Como ninguém decidiu nada resolvi fazer este tópico a esclarecer. e vê la se começas a postar para o pessoal não ter de aguentar mais com estas desgraças XP. |
|
 | |
Saru Banido!
 Número de Mensagens: 906 Idade: 18 Hobbies: Anime/Manga ^^ escrever/ler, Jogar PSP, ouvir musica, estar com os amigos,MSN ^^ Ver tv, Net Data de inscrição: 11/02/2010
Respeito às regras:  Ryos: 1625
 | Assunto: Re: O porquê do elemento raiton vencer ao elemento doton. Qui Abr 01, 2010 9:28 am | |
| Grande teoria.... Gostei muito |
|
 | |
wreston Tsuchikage

Número de Mensagens: 5726 Idade: 20 Localização: sei la...deve ser no andar de cima Hobbies: isto (este forum) nao é de certeza XDD Data de inscrição: 15/01/2009
 | Assunto: Re: O porquê do elemento raiton vencer ao elemento doton. Qui Abr 01, 2010 2:46 pm | |
| Porque é que raiton tem vantagens contra Doton mas nenhuma contra Suiton? A água, quando salgada, é um condutor médio. Pode conduzir a eletricidade por toda sua área, espalha-la, ou seja, se quiser fazer com que o seu choque elétrico alcance toda uma área com vários inimigos, pode aplicá-lo na água, mas não espere que a água amplifique a potência do choque. Justamente por espalhar a corrente elétrica por toda sua área, a água diminui sua intensidade. Resumindo, se está dentro da água e apanha um choque forte o suficiente para morrer, pode ter certeza que se levasse esse mesmo choque diretamente do fio você ia morrer, e queimar, de tão forte que seria. O problema de pessoas que morreram por choques dentro de banheiras é justamente porque o aparelho entrou em curto circuito ao cair na água, e se você tocasse no fio que passa pela tomada levaria um choque relativamente leve, não equivalente à um curto circuito. Mas se o choque levado fosse o de um curto circuito..nao seria Nada bom. tudo bem até aqui, mas entao porque tem vantagens contra o Doton? Assim como a água, mas em maior quantidade, a terra acumula carga elétrica, muitas vezes oposta à das nuvens. É por essa diferença de cargas elétricas que os raios atravessam o céu. Mas ao contrário da água, a Terra não é um bom condutor elétrico, tão pouco térmico, em sua grande maioria. Um raio atingindo a terra em cheio vai concentrar a sua eletricidade num ponto, e aquecer esse ponto. É esse simples princípio que faz com que os raitons de Sasuke atravessem facilmente os Dotons. | Spoiler: | | | memoriasdehokage.wordpress.com |
tem aqui algo relacionado com o topico xD |
|
 | |
JanySannin Jounin

Número de Mensagens: 448 Idade: 14 Localização: Ovar Hobbies: NARUTO, Futebol. Data de inscrição: 04/06/2010
Respeito às regras:  Ryos: 1071
 | Assunto: Re: O porquê do elemento raiton vencer ao elemento doton. Sex Jun 04, 2010 10:32 pm | |
| palabens muto blem  |
|
 | |
wreston Tsuchikage

| |
 | |
JanySannin Jounin

Número de Mensagens: 448 Idade: 14 Localização: Ovar Hobbies: NARUTO, Futebol. Data de inscrição: 04/06/2010
Respeito às regras:  Ryos: 1071
 | Assunto: Re: O porquê do elemento raiton vencer ao elemento doton. Sex Jun 04, 2010 10:41 pm | |
|
Última edição por UzumakiSannin em Dom Jun 06, 2010 12:11 pm, editado 1 vez(es) |
|
 | |
wreston Tsuchikage

| Assunto: Re: O porquê do elemento raiton vencer ao elemento doton. Sex Jun 04, 2010 10:42 pm | |
| calma..ninguem te vai banir só por causa disso . apenas tens que ter cuidado...caso contrario.. |
|
 | |
Jorge Alves Estudante de Academia

Número de Mensagens: 4 Idade: 20 Data de inscrição: 11/09/2010
Respeito às regras:  Ryos: 623
 | Assunto: Re: O porquê do elemento raiton vencer ao elemento doton. Sab Set 11, 2010 10:43 pm | |
| Muito bem sou tecnico de elctrotecnia e electronico e confiro que o homem fala direito!! lol
|
|
 | |
| | O porquê do elemento raiton vencer ao elemento doton. | |
|