Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Título: Bazooka Girl Número de Mensagens: 5199 Idade: 19 Localização: num mundo paralelo onde há vacas bêbadas que vivem na lua e que sao as minhas escravas 8D Hobbies: Boss na The Dark Combo Data de inscrição: 20/02/2008
Respeito às regras: Ryos: 3159
Assunto: Umineko no Naku Koro ni Dom Maio 02, 2010 7:56 pm
Umineko no Naku Koro ni - Quando as gaivotas choram
Umineko no Naku Koro ni decorre em 1986, entre 4 e 5 de Outubro numa ilha isolada chamada Rokkenjima. O “manda-chuva” da rica família Ushiromiya, Kinzo Ushiromiya, que mora e é proprietário da ilha, está às portas da morte, e onze membros da sua família chegam à ilha para discutir como as posses de Kinzo serão divididas após a sua morte. Na ilha estão cinco criados de Kinzo, e o seu médico pessoal. Após os onze membros chegarem, um furacão encurrala-os na ilha e pouco depois as pessoas começam misteriosamente a ser assassinadas.
Género: Horror, Mistério; Psicológico
Citação:
Episodies: 26 Status: Finished Airing Aired: Jul 2, 2009 to Dec 23, 2009 Producers: Studio Deen, Frontier Works Genres: Mystery, Horror, Supernatural, Psychological Duration: 23 min. per episode Rating: R - 17+ (violence & profanity)
frameborder="0" allowfullscreen> Ending - La Divina Tragedia
Não aconselhável a pessoas sensíveis, cenas muito violentas com muito sangue que são capazes de dar volta ao estômago aos mais sensíveis.
----------
Opinião:
Estou a gostar, muito interessante x) Tem cenas muito para o creepy mas fora disso é engraçado, com muito mistério a volta, como eu gosto 8D
E se estão a ver semelhanças no nome com Higurashi no Naku Koro Ni, é porque o autor é o mesmo, para além do mais aó tem é artistas diferentes, o anime foi baseado no jogo, que é uma "série" a seguir a Higurashi. Podem perfeitamente ver independente de Higurashi, a única vez que os animes se interlaçam é num pequeno clip de Higurashi no Naku Koro Ni Kai, que aparece uma personagem de Umineko (Friederika, que é praticamente identica à Rika de Higurashi, daí muita gente ter pensado que quando a Friederika aparece em Higurashi, é a Rika em adulta), mas sem ser isso, nao tem relação nenhuma. (Mas há uma tipa que roubou o machado à Rena =O)
Mas sim, aconselho a ver ^^
Última edição por Ilegal-chan em Qua Jun 29, 2011 11:31 pm, editado 2 vez(es)
Clairwinder
Moderadora
Número de Mensagens: 2652 Idade: 20 Localização: Nothingless Data de inscrição: 19/08/2008
Respeito às regras: Ryos: 3742
Assunto: Re: Umineko no Naku Koro ni Dom Maio 02, 2010 8:52 pm
uh mistério, parece-me interessante. Já adicionei a minha lista, assim que puder vejo uns episodios ^^
DatRet
Gennin
Número de Mensagens: 67 Idade: 23 Data de inscrição: 03/06/2010
Respeito às regras: Ryos: 759
Assunto: Re: Umineko no Naku Koro ni Qui Jun 03, 2010 5:19 pm
Higurashi foi superior em termos de pressão psicologica, mas pelo o que eu vi so far este é BASTANTE mais misterioso. Thumbs up \o
Law
Elite Ninja
Número de Mensagens: 281 Idade: 18 Localização: Planeta Agostini Data de inscrição: 02/08/2008
Respeito às regras: Ryos: 1584
Assunto: Re: Umineko no Naku Koro ni Qui Jun 03, 2010 5:39 pm
Isso tem manga? parece porreiro.
DatRet
Gennin
Assunto: Re: Umineko no Naku Koro ni Qui Jun 03, 2010 5:46 pm
Número de Mensagens: 145 Idade: 21 Data de inscrição: 31/05/2010
Respeito às regras: Ryos: 776
Assunto: Re: Umineko no Naku Koro ni Qui Jun 03, 2010 5:46 pm
Ainda não consegui ver Umineko... Mas pretendo, tendo em conta que vi Higurashi praticamente de uma assentada e adorei.
DatRet
Gennin
Assunto: Re: Umineko no Naku Koro ni Sex Jun 04, 2010 1:10 pm
Metahead escreveu:
Ainda não consegui ver Umineko... Mas pretendo, tendo em conta que vi Higurashi praticamente de uma assentada e adorei.
Saquei e começar a ver. Higurashi foi simplesmente...delicioso.
Metahead
Chuunin
Assunto: Re: Umineko no Naku Koro ni Sex Jun 04, 2010 1:19 pm
Saquei os 26 episódios, já vi metade esta manhã e tenho a dizer que estou a gostar imenso. Pelo menos até agora, tenho a dizer que gostei mais de Higurashi xP
DatRet
Gennin
Assunto: Re: Umineko no Naku Koro ni Sex Jun 04, 2010 1:26 pm
Metahead escreveu:
Saquei os 26 episódios, já vi metade esta manhã e tenho a dizer que estou a gostar imenso. Pelo menos até agora, tenho a dizer que gostei mais de Higurashi xP
Lá está. Higurashi tinha aquele...toque de loucura. Aquele mindfuck que nos fazia tentar perceber what the f*** was goin' on.
Este...parece directo demais para ter tanto efeito.
Metahead
Chuunin
Assunto: Re: Umineko no Naku Koro ni Sex Jun 04, 2010 1:33 pm
Exacto. Logo ao fim dos primeiros cinco capítulos já se tem a papinha toda feita. Comparado com Higurashi, em que nesses mesmos 5 capítulos o mistério ainda estava a começar...
Enfim. Perde bastante por aí, mas não é por isso que deixa de ter a sua qualidade ^^
DatRet
Gennin
Assunto: Re: Umineko no Naku Koro ni Sex Jun 04, 2010 1:36 pm
Metahead escreveu:
Exacto. Logo ao fim dos primeiros cinco capítulos já se tem a papinha toda feita. Comparado com Higurashi, em que nesses mesmos 5 capítulos o mistério ainda estava a começar...
Enfim. Perde bastante por aí, mas não é por isso que deixa de ter a sua qualidade ^^
O final do primeiro capitulo de higurashi foi... Lindo. Deixou tantas perguntas e possibilidades mas ao mesmo tempo percebia-se que era algo que estava planeado, e não que se fosse escrevendo *cough LOST cough*
Annã
Jounin
Número de Mensagens: 409 Idade: 16 Hobbies: Téééénis :3 Data de inscrição: 06/06/2010
Respeito às regras: Ryos: 1006
Assunto: Re: Umineko no Naku Koro ni Sex Jun 11, 2010 2:55 am
Bem tenho de ver isto, apôs ler a história em si e depois a tua observação, devo dizer que ganhei uma vontade de ver este anime o quanto antes. Depois o aviso para pessoas sensíveis deu-me a ainda mais vontade de ler, pois ainda não vi um anime de terror. Será que é este o meu primeiro anime de terror?
Leah95
Jounin
Número de Mensagens: 444 Idade: 18 Localização: Matosinhos Hobbies: ver anime, desenhar, jogar resumindo aproveitar a vida xD Data de inscrição: 16/11/2009
Respeito às regras: Ryos: 1164
Assunto: Re: Umineko no Naku Koro ni Sex Jun 11, 2010 5:27 pm
Horror? Psicologico e misterio? bem ja esta na minha lista XDDDD acho que vou sacar alguns eps para ver ^^
Ilegal-chan
Moderadora
Título: Bazooka Girl Número de Mensagens: 5199 Idade: 19 Localização: num mundo paralelo onde há vacas bêbadas que vivem na lua e que sao as minhas escravas 8D Hobbies: Boss na The Dark Combo Data de inscrição: 20/02/2008
Respeito às regras: Ryos: 3159
Assunto: Re: Umineko no Naku Koro ni Sex Jun 11, 2010 6:07 pm
Como já andaram aqui a discutir e a comparar umineko e higurashi, também vou dar a minha opinião. Sinceramente, gostei mais de Higurashi (Rena <3), mas Umineko também é muito bom, senão nem tinha posto aqui x)
Annã escreveu:
Bem tenho de ver isto, apôs ler a história em si e depois a tua observação, devo dizer que ganhei uma vontade de ver este anime o quanto antes. Depois o aviso para pessoas sensíveis deu-me a ainda mais vontade de ler, pois ainda não vi um anime de terror. Será que é este o meu primeiro anime de terror?
Umineko é de horror, não de terror, existe uma pequena diferença:
Citação:
TERROR: qualidade do que é terrível , estado de pavor, pessoa ou coisa que amedronta, aterroriza HORROR: forte impressão de repulsa ou desagrado, acompanhada ou não de arrepio, gerada pela percepção, intuição, lembrança de algo horrendo, ameaçador, repugnante; pavor.
Mas sim, aconselho a ver. Higurashi é capaz de ter mais horror do que Umineko, mas primeiro é melhor que vejam Umineko, como ja disse, em higurashi ha uma pequena referencia a Umineko.