Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.

GaleriaInícioCalendárioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

PSYЯEN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Shibiusa
Administradora
Administradora

Feminino Touro Cabra
Título: Membro Lendário
Número de Mensagens: 6598

Respeito às regras: 100%
Ryos: 6837

MensagemAssunto: Re: PSYЯEN   Dom Mar 06, 2011 7:17 pm

tomatrix escreveu:
Seja como for, obrigado por teres dado vida a este topico Shibi (pena ter criado o topico á MESES e somente na altura que a Shibiusa leu o mangá é que o pessoal começa a ligar a Psyren Suspect .... Just Joking! xD Fico contente que alguem tenha descoberto este belo mangá Underrated, tenha ressuscitado o topico, actualizado e tenha feito o que falhei quando postei o topico: divulga-lo a mais pessoas)

Seja como for: Matsuri Sensei powns them all!!!! Agora foi um fanboy moment xD

Ora essa, de nada. ^^
Resolvi ler esta manga estes dias (andava na minha wish list há meses e dava prioridade a outras que não têm metade da qualidade de Psyren, how lame) e, depois de ler, era impossível não a impingir a alguém. Andei a chatear a Ange e o Wolf para lerem porque sei que é do género deles. xD
Personagens excelentes (sem nenhuma inútil lá no meio, a não ser aqueles que são mortos, mas aí está. São mortos xD), história intrigante e cativante, arte ao nível das supostas mangas mainstream... Que mais é que uma pessoa pode querer? E eu, que odeio sci-fi, adorei Psyren! (também era impossível não gostar de algo com poderes do género do psi. Tenho tipo grande panca desde pequena xD)
A Matsuri é excelente! Uma personagem que as mulheres conseguem gostar por não ser mais uma donzela em apuros e que os homens adoram por ser diferente.
A manga foi sem dúvida uma surpresa! E continua desconhecida para imensa gente...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
My favourite thief <3

Gayness ftw!:

http://bleachportugal.forumeiros.com/
tomatrix
Oinin
Oinin

Masculino Capricórnio Tigre
Número de Mensagens: 575

Ryos: 1905

MensagemAssunto: Re: PSYЯEN   Dom Mar 06, 2011 8:49 pm

Outro aspecto que talvez não tornou psyren um mangá tão comercial foi o facto de não ter nada, ou quase nada de fanservice.
Spoiler:

Ao menos Psyren não foi longo demais para começar a tornar-se repetitivo e aborrecido como muitos mangás que devido á fama chegam ao capitulo 900 ou então capitulo 1000.

Pergunto-me se Psyren seria mais longo numa outra editora em vez da shueisha, ou então, o que seria se Psyren fosse um mangá mensal como foi FMA e como é Claymore. Será que teria uma arte ainda melhor e um melhor planeamento e desenvolvimento de enredo?
Angeless
Nukenin
Nukenin

Feminino Áries Cabra
Número de Mensagens: 1482

Ryos: 1677

MensagemAssunto: Re: PSYЯEN   Dom Mar 06, 2011 9:52 pm

Acho que o mangaka demonstrou claramente ter miolos e que sabe o que faz, portanto duvido muito que ele fosse colocar palha ou arrastar.

Psyren foi forçado a descontinuar, e isso faz-me ponderar se o final que o autor estava a planear era diferente, o quanto diferente, e o quanto ele teve de mudar para conseguir concluir antes do esperado, mas fiquei feliz com o final e satisfez-me plenamente, não foi nada confuso, ao contrário do que acontece a outras mangas descontinuadas. Outro ponto que demonstra o imenso talento que ele tem!

Tomatrix, é natural que numa manga mensal a arte, planeamento e desenvolvimento sejam muito, mas muito melhores. Têm mais tempo para pensarem no enredo globalmente, em vez de se focarem só no capítulo daquela semana. Acontece muitas vezes de os autores esquecerem-se de certas coisas exactamente por ser semanal, como o Tite com Bleach que deixou coisas para trás em vez de dar-lhes respostas enquanto ia para a última arc e agora é que se lembrou.

Acho que o mangaka merece estar numa revista onde lhe dêem mais valor. Não me importava de ele ir para uma revista de seinen, ou mesmo para a mensal de FMA ou DGM.
Ele tem de facto ideias pouco apropriadas para shounen, pois dão no que pensar e os adolescentes raramente gostam de pensar em coisas complexas/difíceis, ou de serem confrontados com a realidade. Ou pelo menos, eu era assim x'D

Psyren não tem fanservice? Então o que foi aqueles caps de semi ver o peito da Matsuri?
Spoiler:

As meninas também tiveram direito a fanservice excelente :hihihi:
tomatrix
Oinin
Oinin

MensagemAssunto: Re: PSYЯEN   Dom Mar 06, 2011 10:13 pm

Bem, existem mangás que abusam do fanservice que chegam a abdicar do desenvolvimento de enredo. Alguns somente vivem a partir do ecchie lol
No caso de Psyren, sim ouve fanservice mas este não serviu para prejudicar o enredo. O que talvez prejudicou o enredo foi o facto do mangá ter sofrido o risco de ser cancelado.

Quanto a seinen, talvez, mas evitaria tornar-se nalgo mais pesado estilo Berserk .. isto é, apesar da violencia e sexo, berserk é um bom mangá em termos de enredo, arte e personagens, mas se pensassemos no caso de Psyren, acho que não seria necessario mais maturidade, a não ser no factor de caracterização, uso de romance, etc... ; e as lutas poderiam ter um pouco mais de violencia mas nada de abusos de gore, em especial em comparação com o mangá Riki-oh onde a gore é tão exagerada que, ou achas aquilo nojento e chocante, ou achas aquilo estupido. Quanto a sexo, isso seria desnecessario, mas ao menos poderiam meter uns beijos.
Spoiler:

Uma coisa que andava a pensar quando acompanhava o mangá desde a altura que o Onemanga lançava scans de mangá era o Grana (senão me engano, era esse o gajo que tinha o olho vendado) que parecia-me ser um primo afastado do Sol Badguy de Guilty gear lol.
Angeless
Nukenin
Nukenin

Feminino Áries Cabra

MensagemAssunto: Re: PSYЯEN   Seg Mar 07, 2011 3:59 pm

Mas isso são mangas da treta, que existe ao pontapé hoje em dia.
O facto de ter sido cancelado/forçado a acabar não prejudicou o enredo, o mangaka soube o que estava a fazer e fez um fim excelente, apenas acredito que se lhe tivessem dado a chance de continuar ele teria feito algo mais chocante e ainda melhor.

XXXHolic é seinen e não é por isso que tem gore, violência exagerada nem sexo. Isso é um preconceito de que todos têm. Besides, Psyren tem maturidade de seinen, especialmente nos temas e conceitos. E não dizia tornar Psyren seinen, nem nada do género, mas sim o mangaka ir para uma revista seinen e lá fazer uma manga. Acredito que ele teria mais popularidade e sucesso numa revista seinen, no que na actual.
tomatrix
Oinin
Oinin

MensagemAssunto: Re: PSYЯEN   Seg Mar 07, 2011 5:36 pm

Offtopic:
Spoiler:

Por isso que digo que apesar do material explicito, Berserk NÃO É um mangá da treta, alias, é talvez um dos mangás com a melhor arte na actualidade. Acho que o Sexo e violencia tem o efeito de afastar o publico da verdadeira qualidade de Berserk como mangá épico. Não é á toa que existem fãs que ainda nã desistiram de acompanhar os dois ou tres lançamentos anuais de capitulos de Berserk e temem nunca ler o final.

Agora Riki-oh, esse sim é uma grande treta, com um protagonista que parece ser um pseudo-clone do KEnshiro de Hokuto no ken lol

Ontopic: secalhar até resultava, mas Psyren deveria continuar como Shounnen, talvez mais para o publico dos 17 ou 18 anos de idade.
Angeless
Nukenin
Nukenin

Feminino Áries Cabra

MensagemAssunto: Re: PSYЯEN   Qua Mar 09, 2011 3:32 pm

O comentário que fiz acerca de mangas da treta não foi virado para Berserk, pois não li. Foi sim dirigido às mangas que só existem de ecchi, fanservice e não têm qualquer desenvolvimento e história capaz.

Psyren já concluiu, por isso é óbvio que nunca mudará de shounen para seinen, visto que foi publicado numa revista shounen. Acho sim que o mangaka devia de tentar entrar numa revista seinen e lá fazer uma manga, acredito que ele teria muito mais sucesso, merecido, do que se ele continuar na shounen jump.

PSYЯEN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Embaixada do Anime/Manga :: Biblioteca de Konoha - 2º Piso-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade