Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.

GaleriaInícioCalendárioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Visão
0%
 0% [ 0 ]
Audição
0%
 0% [ 0 ]
Olfacto
60%
 60% [ 14 ]
Tacto
4%
 4% [ 1 ]
Paladar/Gosto
34%
 34% [ 8 ]
Total dos votos : 23

AutorMensagem
Shibiusa
Administradora
Administradora

Feminino Touro Cabra
Título: Membro Lendário
Número de Mensagens: 6598

Respeito às regras: 100%
Ryos: 6837

MensagemAssunto: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?   Dom Jul 18, 2010 2:56 pm

Well, cá vai uma votação para nos divertirmos um pouco. Qual era o sentido que escolheriam perder se a tal fossem obrigados?

Sinceramente... Acho que escolhia perder o olfacto. A visão e a audição são bastante importantes. O tacto é essencial para não nos magoarmos. Entre o paladar e o olfacto... Acho mais importante conseguir distinguir o que comemos. xD

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
My favourite thief <3

Gayness ftw!:

Última edição por Shibiusa em Seg Jul 19, 2010 4:32 pm, editado 1 vez(es)
http://bleachportugal.forumeiros.com/
UchihaGui
Oinin
Oinin

Masculino Aquário Porco
Número de Mensagens: 700
Hobbies: tudo o que não seja tar quieto e parado

Ryos: 1309

MensagemAssunto: Re: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?   Dom Jul 18, 2010 3:05 pm

já somos 2 =D
Azumi
Moderadora
Moderadora

Feminino Libra Macaco
Título: Vaquila Ivone Consuela, a Terrivel Vaca Louca que Ri Light Dudazilla MUU
Número de Mensagens: 4319
Hobbies: Muitos x)

Ryos: 3598

MensagemAssunto: Re: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?   Dom Jul 18, 2010 3:06 pm

É uma boa pergunta x)
As que eu tenho a certeza que não escolhia era mesmo a visão e a audição, também são as que eu acho mais importantes.
Depois entre as outras 3, sou da mesma opinião, não prescendia do tacto porque assim nem se sabia quando nos estavamos a magoar e depois o paladar também não porque já não podia sentir o sabor das coisas que eu gosto >.< portanto escolha o olfacto x)

UchihaGui
Oinin
Oinin

Masculino Aquário Porco

MensagemAssunto: Re: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?   Dom Jul 18, 2010 3:14 pm

por acaso, nao uso quase nada o olfacto xD
a audiçao e a visão são as fundamentais =D
RinenganStorm
Sennin
Sennin

Masculino Touro Porco
Número de Mensagens: 2488
Hobbies: Something

Ryos: 2392

MensagemAssunto: Re: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?   Dom Jul 18, 2010 3:15 pm

Talvez o paladar.

Porque dos 5 sentidos, é o que me faz menos falta.

Seria terrivel perder a visão e a audição. Mad
UchihaGui
Oinin
Oinin

Masculino Aquário Porco

MensagemAssunto: Re: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?   Dom Jul 18, 2010 3:17 pm

se vivesse sem o paladar, acho que via insatisfeito pois não podia saborear nada comer por comer nao gosto =O
RinenganStorm
Sennin
Sennin

Masculino Touro Porco
Número de Mensagens: 2488
Hobbies: Something

Ryos: 2392

MensagemAssunto: Re: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?   Dom Jul 18, 2010 3:22 pm

Pois mas dos 2 para mim o que me faz menos falta é gosto.

O olfacto é algo muito importante na vida.
Yudas
Elite Ninja
Elite Ninja

Masculino Leão Cabra
Número de Mensagens: 349

Ryos: 1061

MensagemAssunto: Re: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?   Dom Jul 18, 2010 3:23 pm

Um pergunta difícil ...

A Visão e a Audição está completamente fora de questão, são os mais importantes... agora entre os últimos 3, talvez escolheria perder o Paladar/Gosto.
Law
Elite Ninja
Elite Ninja

Masculino Sagitário Galo
Número de Mensagens: 281

Ryos: 1584

MensagemAssunto: Re: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?   Dom Jul 18, 2010 4:13 pm

Eu perdia o Paladar, porque o cheiro é sempre semelhante ao gosto xD e pelo cheiro conseguimos perceber se a comida está boa ou não, evita intoxicações alimentares xD
http://photoshop-portugal.forumeiro.net/
Xianda
Chuunin
Chuunin

Feminino Touro Porco
Número de Mensagens: 212
Hobbies: Desenhar, dormir

Ryos: 815

MensagemAssunto: Re: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?   Dom Jul 18, 2010 4:14 pm

o olfacto xD
assim ja nao me encomodava o mau halito da stora de ev T-T
http://www.formspring.me/xiandinha
UchihaGui
Oinin
Oinin

Masculino Aquário Porco

MensagemAssunto: Re: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?   Dom Jul 18, 2010 4:15 pm

lool law, o olfacto é importante para quê ?
Law
Elite Ninja
Elite Ninja

Masculino Sagitário Galo
Número de Mensagens: 281

Ryos: 1584

MensagemAssunto: Re: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?   Dom Jul 18, 2010 4:18 pm

UchihaGui escreveu:
lool law, o olfacto é importante para quê ?

ask Kiba Cool
http://photoshop-portugal.forumeiro.net/
Clairwinder
Moderadora
Moderadora

Feminino Touro Macaco
Número de Mensagens: 2652

Ryos: 3742

MensagemAssunto: Re: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?   Dom Jul 18, 2010 5:25 pm

vocês perdiam todos o paladar depois eu ia a vossa casa saborear a vossa comida xD
eu provavelmente se fosse obrigada a abdicar de um seria o olfacto ou vá... talvez o paladar...hard choice
Wolfgang
Administrador
Administrador

Masculino Virgem Galo
Título: DigiDealer
Número de Mensagens: 5666
Hobbies: Being Awesome!

Ryos: 4023

MensagemAssunto: Re: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?   Dom Jul 18, 2010 5:34 pm

Eu abdicaria do olfacto, penso que era o que consegui sobreviver melhor sem ter xP.

Spoiler:

SP-KK
Kazekage
Kazekage

Feminino Aquário Cabra
Título: Membro Lendário
Número de Mensagens: 4308

Ryos: 1753

MensagemAssunto: Re: Se tivesses que perder um dos 5 sentidos, qual escolhias?   Dom Jul 18, 2010 7:32 pm

Vou-me abster de escrever um testamento, porque depois de um ano a ter Teoria da Percepção... Tinha imenso para dizer em relação a isto xD

A minha escolha divide-se entre o paladar e a visão. Perder a visão acaba por não ser um choque tão grande como geralmente se pensa a longo prazo, porque os restantes sentidos compensam muito bem a perda dos olhos - e um mundo "cego", por vezes, acaba por ser mais rico que o mundo de um visual. Penso que é um choque muito maior deixar de poder sentir o mundo que se vê (ou seja, a perda do tacto). É um sentido em que não pensamos muito, mas no final de contas é o sentido que nos faz sentir uma parte integrante do nosso corpo. Perdê-lo é o mesmo que perder a identidade corporal, penso eu de que. Isto assumindo que falando em "toque", falamos de tudo o que envolve "sentir" fisicamente. E deixar de sentir o próprio corpo e o mundo que o rodeia... Para mim é um pensamento horrível. Não é algo a que nos pudéssemos adaptar facilmente.
Olfacto e paladar, enfim. Penso que o olfacto seria uma perda muito mais significativo para o corpo - tal como o Law disse, podemos identificar o estado dos alimentos antes de os ingerir com o olfacto (aliás, geralmente é sempre ao cheirar os alimentos que nos certificamos se estão em bom estado ou não). E seria útil para uma outra série de situações em que geralmente nem sequer pensamos (a detecção de uma fuga de gás, por exemplo). O paladar seria também uma grande perda, como é óbvio, mas em comparação o olfacto seria uma perda maior (do meu ponto de vista).

Baseando-me na perda que teria menos impacto e não naquela que me parece mais "interessante", escolheria perder o paladar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Vila de Konoha :: Discussão Geral :: Votação da Semana-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade