|
|
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
OmniSlash Moderador

Número de Mensagens: 8799 Idade: 18 Localização: Lisboa, Portugal Data de inscrição: 26/03/2009
Respeito às regras:  Ryos: 8212
 | Assunto: Iberanime Lx 2011 Qua Set 22, 2010 8:25 pm | |
| Primeiras informações, ou pistas, como quiserem chamar, do próximo Iberanime em Lisboa... =D | Citação: |
Em Março de 2011 Portugal vai receber uma das maiores provas de Cosplay do mundo e os Cosplayers portugueses vão ter uma oportunidade única de subir ao palco, conviver e competir com alguns dos maiores nomes de Cosplay pelo fantástico Prize Money global de $5000 US Dollars! Chegou a hora de mostrar que Portugal também tem grandes Cosplayers!
O evento vai decorrer no dia 20 de Março de 2011 em Lisboa durante o IberAnime LX 2011, enquanto país anfitrião do evento, Portugal tem direito a enviar 8 Cosplayers para a grande final, que serão seleccionados na pré-eliminatória que tem lugar já no dia 24 de Outubro durante o IberAnime OPO 2010 – Salão do Ócio e da Fantasia. Os oito melhores Cosplayers a marcarem presença na pré-eliminatória do Porto têm acesso directo ao evento de Lisboa e os 5 primeiros receberão ainda €200 para apoio nas despesas do Cosplay para a grande competição. Descobre mais sobre o Cosplay World Masters e vê algumas das presenças já confirmadas no site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] |
Última edição por OmniSlash em Seg Jan 31, 2011 10:36 pm, editado 3 vez(es) |
|  | | jiraiya Sennin

Número de Mensagens: 2552 Idade: 22 Data de inscrição: 03/03/2008
Respeito às regras:  Ryos: 1684
 | Assunto: Re: Iberanime Lx 2011 Qua Set 22, 2010 10:58 pm | |
| pesoal começem juntar dinheiro temos que ir a tudos os eventos xD |
|  | | OmniSlash Moderador

Número de Mensagens: 8799 Idade: 18 Localização: Lisboa, Portugal Data de inscrição: 26/03/2009
 | Assunto: Re: Iberanime Lx 2011 Qui Set 23, 2010 1:20 pm | |
| Este é só lá para Março, e deve ser o mesmo dinheiro que o anterior, logo não há desculpas  Quanto a noticias, acredito que já devem estar a tratar do evento (se já o "anunciaram", claro que já está planeado), mas novidades acredito que só no principio de 2011... |
|  | | jiraiya Sennin

Número de Mensagens: 2552 Idade: 22 Data de inscrição: 03/03/2008
Respeito às regras:  Ryos: 1684
 | Assunto: Re: Iberanime Lx 2011 Dom Out 31, 2010 12:11 am | |
| eu tenho uma novidade tambem...mas muito de novidades do evento mas como vou para o evento Tenho como objectivo fazer uma fato do Kon , que pertence ao Bleach ou do Domo-kun, que acho é uma mascote de um programa japones, para esse Iberianime pois se é um evento dos grandes quero tambem estar a esse nivel  mas Isso vai depender dos tecidos/peços ...pois esse fatos não vão me sair baratos mas espero que vale o trabalho e esforço xD ate lá espero mais noticias do Iberianime =) |
|  | | Shibiusa Administradora

Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6598 Idade: 21 Localização: Somewhere only we know Data de inscrição: 20/10/2007
Respeito às regras:  Ryos: 6837
 | Assunto: Re: Iberanime Lx 2011 Seg Nov 29, 2010 10:25 pm | |
| Data confirmada! Vai ser nos dias 19 e 20 de Março! Também já há novidades sobre o World Cosplay Masters! Visitem o site oficial: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]Vai haver imensos convidados em termos de cosplay! Gostei, gostei. Vou continuar à espera de mais novidades por parte da organização. ^^ |

| Assunto: Re: Iberanime Lx 2011 Seg Nov 29, 2010 10:32 pm | |
| Já estava confirmada a data Shibi xD Btw, o site do IA está em baixo, dunno o que se passa.
Afinal já está a funcionar, mas não tem novidades. Hei-de ir lá dar sugestões, principalmente sobre os convidados (ler abaixo), quiz e video-jogos ^^
Quanto aos convidados, espero que não sejam APENAS convidados de cosplay. Um mangaka mesmo que não fosse japonês era excelente ou ainda alguém do mundo dos video-jogos (a Seed Studios, produtora do jogo Under Siege PORTUGUÊS que irá sair na PS Store eram uns óptimo convidados). E direi ainda o regresso dos Gaijin Sentai (espero que completos) e ainda outra banda à escolha (lol) para ter variedade ^^
Espero que o IA leia isto e que ajude a construir um ainda melhor IA =D
P.S: Teremos o regresso da Giorgia a Lisboa (hell yeah), Jeudy tambem em Lisboa e 2 novidades: Francesca Dani (cosplay de Misa rules) e Bereniç Serrano. |

Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6598 Idade: 21 Localização: Somewhere only we know Data de inscrição: 20/10/2007
 | Assunto: Re: Iberanime Lx 2011 Seg Nov 29, 2010 11:04 pm | |
| | OmniSlash escreveu: | Quanto aos convidados, espero que não sejam APENAS convidados de cosplay. Um mangaka mesmo que não fosse japonês era excelente ou ainda alguém do mundo dos video-jogos (a Seed Studios, produtora do jogo Under Siege PORTUGUÊS que irá sair na PS Store eram uns óptimo convidados).
Espero que o IA leia isto e que ajude a construir um ainda melhor IA =D |
Mangaka que é mangaka é japonês. Sorry, mas não considero que uma suposta "manga" feita fora do Japão é mesmo manga... Afinal, manga é a banda desenhada japonesa, manhwa é a banda desenhada coreana, manhua é a banda desenhada chinesa... Mas pronto, são critérios pessoais. xD Mas sim, seria óptimo ter convidados para além do cosplay. E ter também a componente dos fãs, que já chegamos a falar (amv's, trabalhos de design, desenhos, etc. Afinal, não é só o cosplay que demonstra quem é fã ou não) e acrescentava também a das comunidades. Uma partezinha dedicada às maiores comunidades de fãs de anime/manga/video-jogos em Portugal. Não sei enquadrada onde, mas seria óptimo. xP |

| Assunto: Re: Iberanime Lx 2011 Ter Nov 30, 2010 1:15 pm | |
| | Shibiusa escreveu: | | OmniSlash escreveu: | Quanto aos convidados, espero que não sejam APENAS convidados de cosplay. Um mangaka mesmo que não fosse japonês era excelente ou ainda alguém do mundo dos video-jogos (a Seed Studios, produtora do jogo Under Siege PORTUGUÊS que irá sair na PS Store eram uns óptimo convidados).
Espero que o IA leia isto e que ajude a construir um ainda melhor IA =D |
Mangaka que é mangaka é japonês. Sorry, mas não considero que uma suposta "manga" feita fora do Japão é mesmo manga... Afinal, manga é a banda desenhada japonesa, manhwa é a banda desenhada coreana, manhua é a banda desenhada chinesa... Mas pronto, são critérios pessoais. xD Mas sim, seria óptimo ter convidados para além do cosplay. E ter também a componente dos fãs, que já chegamos a falar (amv's, trabalhos de design, desenhos, etc. Afinal, não é só o cosplay que demonstra quem é fã ou não) e acrescentava também a das comunidades. Uma partezinha dedicada às maiores comunidades de fãs de anime/manga/video-jogos em Portugal. Não sei enquadrada onde, mas seria óptimo. xP |
Nesse caso europeus que desenham comics não podem ser considerados desenhadores de comics porque nao são americanos? Ok, podem nao ser chamados de mangakas os não-japoneses que desenham manga, mas o trabalho é o mesmo. Nesse caso cosplay não deveria ser chamado aos de anime, visto ter sido originado pelos eventos de ficção científica.
E concordo, um Concurso de AMV's era fixe, para além de manter os Concursos de Manga e Cartaz...de Design era complicado, acho que já está implicito no Concurso de Cartaz. Para além de que se a Pressplay voltar, quero não só torneios de Wii, mas de PS3 (GT5 e PES2011 obrigatórios). E claro, os retro.
Quanto às comunidades, nao percebi o que queres dizer com isso xD |

| Assunto: Re: Iberanime Lx 2011 Ter Nov 30, 2010 3:43 pm | |
| Banda desenhada não é unicamente americana. Qualquer um pode desenhar isso (até eu fiz isso no básico xD). Agora mangakas? Tal como a manhwa é coreana e a manhua é chinesa, é um termo japonês. É o equivalente japonês ao desenhador de banda desenhada. Fora do Japão, não vejo o sentido de aplicar isso. É simplesmente um desenhador. Até pode usar o estilo de anime/manga, mas é um desenhador e não um mangaka. Deve-se usar os termos correctos tendo em conta onde nos encontramos. Não estamos no Japão, por isso, sorry, mas não gosto que apliquem o termo lightly. Só isso. ^^ Ah, não, não estava a sugerir concursos de design. Seria muito complicado xD Era apenas dar a conhecer fãs portugueses que se possam ter tornado "conhecidos" na Internet devido aos seus trabalhos (e dei os exemplos dos amv's (MJSistersx3, por exemplo), do design e assim). Mas o concurso de amv's apoio por completo. Quanto às comunidades... Acho que há comunidades que gostariam de contribuir e apoiar o evento. Não sei como, mas era uma ideia. Pessoalmente, gostaria de ver que o Naruto Portugal pôde dar uma ajuda para melhorar o evento.  |

| Assunto: Re: Iberanime Lx 2011 Ter Dez 21, 2010 3:41 pm | |
| | Iberanime no Facebook escreveu: | O IberAnime 2011 está quase aí e a tua opinião conta! Faz-nos chegar a tua opinião!
O Cosplay World Masters tem mais 2 “Wild Cards” para atribuir e serão os fãs portugueses a decidir a quem devem ser atribuídos os 2 “Wil Cards” restantes!
Até agora os portugueses apurados para a final do CWM são:
Sofia Pereira Raquel Maria Bruno Nunes Ana Silva Ana Filipa Santos Ema Paiva Liliana Batista Aléxia Paiva
Quem achas que falta a este lote de grandes Cosplayers portugueses?
Envia a tua opinião e faz sugestões sobre o que gostarias de ver (Bandas Nacionais, Animações, Concursos, Demonstrações, etc) no próximo IberAnime para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] !
Visita-nos no Facebook e faz os teus posts no nosso Fórum em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Queremos fazer um evento à tua medida! |
O que acham de falarmos aqui sobre sugestões para o IA e depois mandarmos um mail com as sugestões cá do fórum? |
|  | | VinciGT2 Estudante de Academia

Número de Mensagens: 13 Idade: 19 Localização: Setúbal Seixal Hobbies: Ouvir música, Jogar Metin2 Playstation, e sair Data de inscrição: 01/01/2011
Respeito às regras:  Ryos: 522
 | Assunto: Re: Iberanime Lx 2011 Sab Jan 01, 2011 11:43 pm | |
| Eu moro em Setubal mas penso que dá para ir por via fertagus, alguém sabe +/- em que zona de Lisboa irá decorrer o evento? É que se for no Estádio Universitário é só parar em Entrecampos, apanhar o metro e já está |
|  | | iloveanime Estudante de Academia

Número de Mensagens: 2 Idade: 18 Hobbies: ver animes xD futsal*_* Data de inscrição: 02/01/2011
Respeito às regras:  Ryos: 510
 | Assunto: Re: Iberanime Lx 2011 Dom Jan 02, 2011 6:26 pm | |
| alguem me poderia dizer em que zona irá decorrer o invento :O?xD |

| Assunto: Re: Iberanime Lx 2011 Dom Jan 02, 2011 6:44 pm | |
| Ainda não há confirmação pela parte da organização sobre o local do evento. Só sabemos que será em Lisboa. |
|  | | iloveanime Estudante de Academia

Número de Mensagens: 2 Idade: 18 Hobbies: ver animes xD futsal*_* Data de inscrição: 02/01/2011
Respeito às regras:  Ryos: 510
 | Assunto: Re: Iberanime Lx 2011 Dom Jan 02, 2011 6:47 pm | |
| obrigada:) espero entao saber em que zona de lisboa é |
|  | | VinciGT2 Estudante de Academia

Número de Mensagens: 13 Idade: 19 Localização: Setúbal Seixal Hobbies: Ouvir música, Jogar Metin2 Playstation, e sair Data de inscrição: 01/01/2011
Respeito às regras:  Ryos: 522
 | Assunto: Re: Iberanime Lx 2011 Dom Jan 02, 2011 7:00 pm | |
| também eu, já tenho um bom dinheiro para ir lá  |
|  | | |
| Página 1 de 7 | Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  |
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|