|
| Autor | Mensagem |
|---|
Shibiusa Administradora

Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6598 Idade: 21 Localização: Somewhere only we know Data de inscrição: 20/10/2007
Respeito às regras:  Ryos: 6837
 | Assunto: Japan Week Porto 2010 Seg Nov 08, 2010 1:15 am | |
| | Citação: | A Japan Week é um evento organizado anualmente numa cidade do mundo. A primeira Japan Week decorreu em Florença em 1986. Em 2010, ano em que se comemoram os 150 Anos da Assinatura do Tratado de Amizade Portugal-Japão, o Porto foi a cidade escolhida pela organização japonesa para a realização deste grande evento de celebração da cultura nipónica durante cinco dias, de entrada livre para o público.
O programa tem início no dia 20 de Novembro, às 14h30, nos Jardins do Palácio de Cristal e no Pavilhão Rosa Mota, com diversas actuações de grupos japoneses (tambores, folclore japonês, música tradicional) e inclui exposições de pintura e artes diversas japonesas na Biblioteca Municipal Almeida Garrett e no Museu Nacional Soares dos Reis, além de cinco dias de espectáculos no Rivoli, com actuações de grupos japoneses que demonstrarão as diversas facetas da cultura do País do Sol Nascente.
Além da promoção da cultura japonesa, tem sido também objectivo da Japan Week ao longo dos seus 30 anos de existência a promoção da mútua compreensão e amizade entre o país anfitrião e o Japão e, por isso, muitos grupos do Porto, partilharão o palco com os grupos visitantes do Japão. Haverá ainda actividades com escolas e entidades de apoio social, conferindo ao evento uma faceta de inclusão e de intercâmbio cultural e social.
O evento é co-organizado pela Câmara Municipal do Porto (Pelouro do Conhecimento e Coesão Social - Fundação Porto Social, Fundação Ciência e Desenvolvimento; Pelouro do Turismo, Inovação e Lazer - Porto Lazer e pela Direcção Municipal da Presidência - Divisão Municipal de Relações Internacionais e de Protocolo) com a International Friendship Foundation , fundação japonesa com sede em Tóquio, e tem o Alto Patrocínio da Embaixada do Japão em Portugal.
Grupos participantes: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Programa oficial: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Facebook: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] |
Um evento sobre a cultura japonesa! E com coisas bem interessantes. ^^ Omg omg omg, cerimónia do chá! E trajes tradicionais! Eu quero!  |
|
 | |
OmniSlash Moderador

Número de Mensagens: 8799 Idade: 18 Localização: Lisboa, Portugal Data de inscrição: 26/03/2009
Respeito às regras:  Ryos: 8212
 | Assunto: Re: Japan Week Porto 2010 Seg Nov 08, 2010 11:30 am | |
| Tens a noção que o chá japonês é horrivel certo? xD Mas pronto, é sempre bom ver um evento tradicional e sobre o Japão ^^ Porque aqui o nome de Japan Week encaixa bem, visto ser sobre o Japão! ^^
Por acaso é uma boa visita de estudo ir a isso, pena ser no Porto xD |
|
 | |
Shibiusa Administradora

Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6598 Idade: 21 Localização: Somewhere only we know Data de inscrição: 20/10/2007
 | Assunto: Re: Japan Week Porto 2010 Seg Nov 08, 2010 12:50 pm | |
| Já houve uma cena do género em Lisboa. Olha aqui o tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]Já provei chá japonês, sim. E concordo contigo xD Queria era ver a cerimónia do chá, que deve ser mesmo qualquer coisa... |
|
 | |
Kakashi Administrador

Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 9535 Idade: 21 Localização: Lisboa Data de inscrição: 17/06/2007
Respeito às regras:  Ryos: 7673
 | Assunto: Re: Japan Week Porto 2010 Seg Nov 08, 2010 6:17 pm | |
| cerimónia do chá é giro x) devo ir _________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]"O pragmatista sabe que duvidar é uma arte que dificilmente é adquirida" - Peirce |
|
 | |
LolitaOtaku Estudante de Academia

Número de Mensagens: 4 Idade: 15 Data de inscrição: 26/10/2010
Respeito às regras:  Ryos: 580
 | Assunto: Re: Japan Week Porto 2010 Sex Nov 12, 2010 10:32 pm | |
| Pode-se fazer cosplay, ou é mesmo só sobre cultura japonesa?? Penso que nao tem nada haver com o Iberanime OPO, se é que estou enganada, claro que é sobre o mesmo tema, mas mais ligado à cultura certo?
Agradecia mais informações sobre o Japan Week! ^^ |
|
 | |
Wolfgang Administrador

Título: DigiDealer Número de Mensagens: 5666 Idade: 18 Localização: Matosinhos Hobbies: Being Awesome! Data de inscrição: 17/08/2008
Respeito às regras:  Ryos: 4023
 | Assunto: Re: Japan Week Porto 2010 Sex Nov 12, 2010 10:38 pm | |
| Loliytta, apresenta-te à comunidade e lê as regras. ^^ Podes apresentar-te aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]E ler as regras aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]Quanto à tua dúvida, penso que ninguém te proibe de levar cosplay, no entanto tudo aponta mesmo para ser um evento mais ligado à cultura japonesa em geral e não ao anime e manga em particular, portanto não acho que cosplay seria tão "comum" como em eventos do genero do Iberanime OPO. ^^ _________________ "The only reason to wait a month for sex is if she is 17 years, 11 months old"[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] |
|
 | |
Shibiusa Administradora

| Assunto: Re: Japan Week Porto 2010 Sex Nov 12, 2010 10:55 pm | |
| | LolitaOtaku escreveu: | Pode-se fazer cosplay, ou é mesmo só sobre cultura japonesa?? Penso que nao tem nada haver com o Iberanime OPO, se é que estou enganada, claro que é sobre o mesmo tema, mas mais ligado à cultura certo?
Agradecia mais informações sobre o Japan Week! ^^ |
As informações que temos são as disponibilizadas pela Câmara Municipal do Porto, que é a organizadora do evento (os organizadores do Iberanime são a Manz). Como disse o Wolf, julgo que ninguém proíbe o cosplay, mas o evento é só mesmo cultura japonesa, como podes ver no programa. Não tem nada de específico relacionado com anime/manga. ^^" |
|
 | |
chibi Gennin

Número de Mensagens: 83 Idade: 19 Localização: Porto Hobbies: Desenhar, sair com os amigos e jogar PS Data de inscrição: 17/04/2010
Respeito às regras:  Ryos: 851
 | Assunto: Re: Japan Week Porto 2010 Dom Nov 14, 2010 8:24 pm | |
| quero ir *-* deve ser altamente |
|
 | |
Basilisk Elite Ninja

Número de Mensagens: 302 Idade: 16 Localização: Em minha casa, no Naruto-Portugal xD Hobbies: PC, PS3, tar com os amigos, naruto Data de inscrição: 24/07/2010
Respeito às regras:  Ryos: 738
 | Assunto: Re: Japan Week Porto 2010 Dom Nov 14, 2010 8:39 pm | |
| porto ? OMG, eu vou, eu vou... provar chá japonês xD |
|
 | |
chibi Gennin

Número de Mensagens: 83 Idade: 19 Localização: Porto Hobbies: Desenhar, sair com os amigos e jogar PS Data de inscrição: 17/04/2010
Respeito às regras:  Ryos: 851
 | Assunto: Re: Japan Week Porto 2010 Dom Nov 14, 2010 8:41 pm | |
| pelo o que me dizem ate ja tenho medo de provar o chá japones |
|
 | |
|