OMG, Eu AMO, ADORO, WORSHIPPO, A AUTORA E ESTE LIVRO *-* *gritinho de fangirl*
O livro explica muitas coisas, demonstra mais profundidade, tanto de história quanto de personagens e do mundo, e finalmente sabemos o nome verdadeiro do Howl e porque ele se chama Howl <3
Este é o tipo de livro que consigo ler uma e outra vez, já o li quatro vezes, uma em inglês e as outras três em português e continuei a amar cada segundo.
Aconselho a verem o filme, lerem o livro e verem de novo o filme, apreciam muito mais ambas versões da história assim. A Sophie é definitivamente a minha protagonista preferida de todos os tempos. Tem o seu lado rezingão, bisbolheteiro, casmurro, teimoso e coscuvilheiro. E depois tem outro lado. É cómica, forte, corajosa, terna, amorosa, carinhosa, humorosa, fantástica, maravilhosa, enfim já nem tenho palavras para a descrever *-* (e sim, sei que repeti adjectivos, mas é mesmo porque preciso deles todos para a descrever XD)
O Howl é completamente fantástico. Ele é arrogante, convencido, sarcástico e completamente vaidoso, mas depois demonstra ser forte e amável e é definitivamente a personagem que mais humor traz para a história e só por isso o amo. Nem tenho palavras para o descrever de tão fabuloso. As personagens não são personagens, foram construídas de tal maneira que são multifacetadas, como nós, e são mesmo fantásticas nas suas imperfeições. E mesmo nos livros a seguir, como O Castelo no Ar e a Casa de Várias Maneiras(House of Many Ways), ele continua a ser fabuloso. No House of Many Ways ele tá adorável <3
Tenho lido bastantes livros dela, e ela faz livros completamente fantásticos e perfeitos, pena que cá não exista quase nada dela, se existir. O mundo precisa de mais Diana Wynne Jones *-*