Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6598 Idade: 21 Localização: Somewhere only we know Data de inscrição: 20/10/2007
Respeito às regras: Ryos: 6837
Assunto: Dobradores portugueses Qui Dez 23, 2010 12:40 am
Estava eu muito entretida pela net quando me cruzo com Dartacão. Belas memórias de infância... E deu-me a curiosidade de ir pesquisar os seus dobradores para ver se conhecia algum. E, de facto, conhecia. Nunca associaria ao seu dobrador, por acaso xD Quantas vezes paramos para pensar nos dobradores em Portugal? Comentem aqui sobre eles. ^^
Deixo então aqui a informação que encontrei sobre os dobradores de Dartacão: Dartacão - João Lourenço Porthos - João Perry Aramis - António Montez Athos - Manuel Cavaco Julieta - Isabel Ribas Pom - João Perry RicheLeão - António Montez Milady - Maria Emília Correia
Número de Mensagens: 7389 Idade: 21 Localização: Palmela Hobbies: PS3, Séries e Filmes Data de inscrição: 05/02/2009
Respeito às regras: Ryos: 6324
Assunto: Re: Dobradores portugueses Qui Dez 23, 2010 1:00 am
Nenhum desses chega aos calcanhares do grande Henrique Feist
A Voz da minha geração.
foi ele que participou na maior parte dos desenhos animados que nós vimos, Dragon Ball, Motoratos, filmes da Disney e por aí fora. E ainda hoje o faz...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Obrigadão Bruno, está demais [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] All Hail to Carriçon! Obrigadão
Última edição por Fábio Tavares em Qui Dez 23, 2010 1:03 am, editado 1 vez(es)
L Mars
Oinin
Número de Mensagens: 634 Idade: 19 Data de inscrição: 12/10/2008
Respeito às regras: Ryos: 2095
Assunto: Re: Dobradores portugueses Qui Dez 23, 2010 1:02 am
Ainda hoje houve um programa especial dedicado a isso na Sic, naquele progamazinho da tarde xD
Foi lá o Vegeta, Goku, Bulma, a cantora original do tema da Sailor Moon e muitos outros ^^ Foi um bom programa xD
Fábio Tavares
Moderador
Número de Mensagens: 7389 Idade: 21 Localização: Palmela Hobbies: PS3, Séries e Filmes Data de inscrição: 05/02/2009
Assunto: Re: Dobradores portugueses Qui Dez 23, 2010 1:03 am
O Feist fazia de Goku, de Gohan, de Trunks e de muitos outros
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Obrigadão Bruno, está demais [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] All Hail to Carriçon! Obrigadão
Shibiusa
Administradora
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6598 Idade: 21 Localização: Somewhere only we know Data de inscrição: 20/10/2007
Assunto: Re: Dobradores portugueses Qui Dez 23, 2010 1:05 am
O Henrique Feist é um dobrador histórico em Portugal, para além de um excelente cantor. Deu a voz ao Son Goku, Son Gohan e Trunks de Dragon Ball (que eu me lembre), para além de vários papéis em dobragem no cinema:
Citação:
Dimitri em Anastasia (Warner Bros); Príncipe Chululongkorn em O Rei e Eu (Warner Bros); John Rolfe em Pocahontas II (W. Disney); Vagabundo em A Dama e o Vagabundo II (W. Disney); José em José, O Rei dos Sonhos (Dreamworks); Huxley em Elmo na Terra dos Refilões (Columbia); Príncipe em O Quebra Nozes Brincalhão (Columbia); dobrou a voz de Elton John em El Dorado (Dreamworks); Edward em Uma História de Encantar. Deu voz ao: Kovu em O Rei Leão II; Príncipe em Branca de Neve; David em Lilo & Stitch; Monstro em A Bela e o Monstro, todos para a Walt Disney; Ramsés em Moisés, Príncipe do Egipto (Dreamworks); José em O Nascimento de Cristo
E vi outra informação quanto a ele:
Citação:
Desde 2004 que participa como cantor nas edições de Disney no Gelo. Recentemente voltou às dobragens Disney no papel de Flynn Rider na versão cantada do filme "Entrelaçados" ("Tangled") da Disney.
Shibiusa
Administradora
Assunto: Re: Dobradores portugueses Qui Dez 23, 2010 1:11 am
Oh, mas eu quero mesmo mesmo ouvir! Omg, eu adoro a voz do homem!
Kovu no Rei Leão II. Mais uma excelente música cantada por ele logo no início dessa parte do filme.
EDIT: Sabem quem já enjoa ver numa dobragem? A Bárbara Lourenço. Não estou a dizer que é má dobradora. Simplesmente já estou tão cheia de a ouvir em todo o lado... Trabalhos dela (copy paste do Anime News Network): Air Gear (TV) as Ringo Azuki-chan (TV) as Daizu (Portugal); Lisa (Portugal) Bakuten Shoot Beyblade G Revolution (TV) as Daichi Sumeragi; Hilary Tatibana Bakuto Sengen Daigunder (TV) as as Haruka; Haruka (Portugal) Beyblade (TV) as Julia (PT) Beyblade 2002 (TV) as Hilary Tatibana Cardcaptor Sakura (TV) as Mei Ling (Portugal) Corrector Yui (TV) as as Haruna Dinosaur King (TV) as Zoe Doraemon: Nobita's Galactic Express (movie) as Shizuka Duel Masters (TV) as Mimi Tasogare Fancy Lala (TV) as Lala (Portugal) Inspector Fabre (TV) as Charlotte Medarot Damashii (TV) as Erika (PT); Kam (PT); Ms. Nay (PT) Mermaid Melody: Pichi Pichi Pitch (TV) as Aqua Regina; as Rina ; Eriru; Sheshe Naruto (TV) as Hinata (Portugal dub); Konohamaru (Portugal dub); Sakura (Portugal dub) Ojamajo Doremi (TV) as Doremi Ojamajo Doremi # (TV) as Doremi One Piece (TV) as Bellemere (Portugal); Carol Masterson (Portugal); Chabo (Portugal); Coby (Portugal); Kuina (Portugal); Nami (Portugal); Nojiko (Portugal); Tashigi (Portugal) Pokemon Advance (TV) as Ash Ketchum (PT 1st voice) PoPoLoCrois (TV) as Hyuu (Portugal) Saint Seiya (TV) as Cassius (young) Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE (TV) as as Sakura (The) Vision of Escaflowne (TV) as as Hitomi (PT)
Shibiusa
Administradora
Assunto: Re: Dobradores portugueses Qui Dez 23, 2010 1:32 am
Fábio Tavares escreveu:
Essa também fez o tangled e gostei
ps. Este tópico está no sitio correcto? não estamos a falar de dobradores de anime apenas
Desenhos animados podem enquadrar-se nesta categoria, apesar de não ser anime. Uma vez que estamos a falar de dobradores, falamos de ambas as vertentes. Também não vejo mal nenhum nisso (e também é uma maneira de tentar dar vida a esta zona xD).
Número de Mensagens: 704 Idade: 21 Localização: Pechão, Olhão, Portugal Hobbies: Estudar... (é mesmo um passa-tempo!) Data de inscrição: 16/07/2010
Respeito às regras: Ryos: 987
Assunto: Re: Dobradores portugueses Qui Dez 23, 2010 9:50 am
Shibiusa escreveu:
Estava eu muito entretida pela net quando me cruzo com Dartacão. Belas memórias de infância... E deu-me a curiosidade de ir pesquisar os seus dobradores para ver se conhecia algum. E, de facto, conhecia. Nunca associaria ao seu dobrador, por acaso xD Quantas vezes paramos para pensar nos dobradores em Portugal? Comentem aqui sobre eles. ^^
Deixo então aqui a informação que encontrei sobre os dobradores de Dartacão: Dartacão - João Lourenço Porthos - João Perry Aramis - António Montez Athos - Manuel Cavaco Julieta - Isabel Ribas Pom - João Perry RicheLeão - António Montez Milady - Maria Emília Correia
Wow! Manuel Cavaco! :O Não fazia ideia que o gajo também fazia dobragens... É dos melhores actores portugueses em actividade. Gosto muito dele ^^
RinenganStorm
Sennin
Número de Mensagens: 2488 Idade: 17 Localização: Porto Hobbies: Something Data de inscrição: 28/03/2010
Respeito às regras: Ryos: 2392
Assunto: Re: Dobradores portugueses Qui Dez 23, 2010 7:14 pm
Ainda no outro dia na SIC estava a dar um programa dedicado aos desenhos animados. ^^
Apareceram lá muitas vozes como a do Vegeta, Goku,... e também muitas outras vozes de desenhos animados como a Aidi, Corpo humano, Tom Sawyer e outros.
Foi bem fixe recordar os antigos desenhos animados.
.Okami.
Oinin
Número de Mensagens: 758 Idade: 12 Data de inscrição: 07/06/2010
Respeito às regras: Ryos: 818
Assunto: Re: Dobradores portugueses Sex Dez 24, 2010 12:17 pm
Fábio Tavares escreveu:
O Feist fazia de Goku, de Gohan, de Trunks e de muitos outros
Podes crer, quando apercebi-me que era realmente o Feist que fazia de Goku, tudo na minha vida mudou [vá nem tanto lol], fiquei a pensar que ele é o meu ídolo.
Superfan
Designer
Número de Mensagens: 2637 Idade: 17 Localização: www.dragonball-pt.info Hobbies: Diz me tu Data de inscrição: 17/08/2008
Respeito às regras: Ryos: 2057
Assunto: Re: Dobradores portugueses Sab Dez 25, 2010 5:03 pm
a voz do vegeta em portugues é feita por João Loy
Aqui o face dele :
João Loy no facebook
Fábio Tavares
Moderador
Assunto: Re: Dobradores portugueses Sab Dez 25, 2010 5:10 pm
tomatrix
Oinin
Número de Mensagens: 575 Idade: 25 Data de inscrição: 18/08/2008
Respeito às regras: Ryos: 1905
Assunto: Re: Dobradores portugueses Sab Dez 25, 2010 10:52 pm
Já agora, e o Antonio Semedo? Pena o facto dele fazer algumas dobragens na parodia lol, mas mesmo assim era um bom dobrador.
O Rogerio Jaques já deu a voz ao Seiya dos cavaleiros do Zodiaco e ao Mascarado/Tuxedo Mask de SAilor moon. Só faltava ter dado a voz ao Yancha de DB e teria dobrado a maioria dos trabalhos de Toruu Furuya lol
É impressão minha ou em termos de voz, a do João Loy parece-se um bocado com a do Ryo Horikawa ao dobrar o Vegeta? (Horikawa é o seiyuu original do Vegeta e foi o Seiyu do Shun de Saint Seiya (lol))