Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Preview da história: O lendário ferreiro e forjador de espadas Shikizaki Kiki fez 1000 espadas na sua carreira. Quantas mais espadas um estado tinha, maior era o sucesso que tinham na guerra. Quando o Shogun emergiu victorioso, recolheu 988 das espadas...mas essas eram só testes. As 12 últimas espadas foram o auge da sua carreira. Cada uma delas tinha poderes tão extraordinários que um único homem podia derrotar pequenos exércitos. A estratega do governo do Shogun, Togame, foi encarregada de as recolher. Ela contratou primeiramente um ninja...mas o valor das espadas é tão grande que todo o clã ninja ficou viciado por elas a partir do momento em que recolheram uma. Depois ela contratou um espadachim...mas ele guardou a espadas para ele mesmo. A sua última esperança é Shichika, o sétimo e último praticamente de Kyotouryuu - a escola sem espadas. Ele e a sua irmã vivem numa ilha isolada da civilização -- não têm necessidade de dinheiro. A sua escola de espadachins não usa espadas -- ele não quereria as espadas para ele mesmo. Então porque é que ele deveria ajudá-la? "Porque te apaixonarás por mim." (traduzido a partir a preview do Anidb)
Opinião pessoal: Comecei a ver porque o vodka o referiu e eu fui à procura dele. Assim que vi que metia romance, decidi-me a ver. Vi ontem o episódio 11 e estou reticente sobre ver o 12... Porque fiquei de coração partido no último episódio e acho que vou ficar pior no próximo. A sério que me veio à cabeça cenas do FFVII (nomeadamente do Crisis Core). Neste momento, venero por completo o anime e sei que o irei venerar ainda mais quando acabar de ver. Surpreendeu-me imenso ao início. Parecia uma história bastante light e tal... No such thing. Não se deixem enganar pela arte, que dá a entender que o anime é mais infantil do que é na realidade. Rapidamente se habituam ao diferente design dos olhos, por isso não coloquem isso como entrave para não verem. E sim, é mais sangrento do que parece. xD É um must-see para todos aqueles que gostam de anime e de boas histórias e não se importam de ver algo diferente. A sério que o recomendo (e, se eu o faço, é porque é mesmo bom xD).
Primeiro opening (até ao episódio 7):
Endings: 12 no total. Uma por cada episódio (e todas diferentes)
Número de Mensagens: 704 Idade: 21 Localização: Pechão, Olhão, Portugal Hobbies: Estudar... (é mesmo um passa-tempo!) Data de inscrição: 16/07/2010
Respeito às regras: Ryos: 987
Assunto: Re: Katanagatari Qui Dez 23, 2010 10:00 pm
Parece ser porreiro. Vou começar a ver assim que acabar de ver o Fate - Stay Night ^^
Shibiusa
Administradora
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6598 Idade: 21 Localização: Somewhere only we know Data de inscrição: 20/10/2007
Respeito às regras: Ryos: 6837
Assunto: Re: Katanagatari Sex Dez 24, 2010 3:02 am
Acabei agora de ver o último episódio. Vá, já acabei de o ver há um bocado. Acabei agora foi de me acalmar. xD Sei que sou bastante sentimentalista e comovo-me facilmente, mas... Bolas, já lá ia um tempo desde que um anime me fez chorar tanto. xD Um anime surpreendente, sem dúvida. Talvez o melhor deste ano. Em termos de história, posso garantir que sim, que é o melhor e mais original deste ano (ou não tivesse sido o único a agradar-me agora que ando picuinhas). O design dos olhos ainda me continua a fazer confusão, mas também é uma coisa mínima e característica deste anime. Recomendo mesmo que vejam! Vale bem a pena o investimento de tempo neste aqui. ^^
Número de Mensagens: 704 Idade: 21 Localização: Pechão, Olhão, Portugal Hobbies: Estudar... (é mesmo um passa-tempo!) Data de inscrição: 16/07/2010
Assunto: Re: Katanagatari Sab Fev 12, 2011 11:20 pm
Tenho a dizer que este foi dos melhores animes que vi em toda a minha vida! Agradeço-te imenso, Shibi, por me teres falado dele! Conquistou-me logo nos primeiros episódios e no fim teve entrada directa para o TOP 3 dos meus animes preferidos xD Adorei o estilo de imagem, de desenho e até achei os olhos muito porreiros. Hei de rever num futuro próximo ^^
Shibiusa
Administradora
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6598 Idade: 21 Localização: Somewhere only we know Data de inscrição: 20/10/2007
Assunto: Re: Katanagatari Dom Fev 13, 2011 12:02 am
Ora essa, fico feliz que tenhas gostado. É um anime que, infelizmente, é pouco conhecido e merecia melhor reconhecimento. Fico feliz por ter contribuído para isso. ^^ Eu ainda revejo algumas cenas de vez em quando. Há cenas mesmo épicas no meio do anime e adoro o design. É diferente e engana. Uma pessoa está à espera de algo levezinho e a história acaba por ser bastante dramática. A animação é também muito boa e tem muitos elementos nipónicos. ^^
Assunto: Re: Katanagatari Seg Fev 14, 2011 3:25 pm
No Japão, sei que teve bastante sucesso. Fora dele... xD Omg, tão fofos! A sério, que coisas tão fofas! Estranhamente, o da Nanami é o que me parece mais fofo. xD
Assunto: Re: Katanagatari Seg Fev 14, 2011 3:34 pm
Tchii! Bonequinhos de Katanagatari! :O
A Tsubaki tem que ver se os arranja xD
vivandi
Elite Ninja
Número de Mensagens: 325 Idade: 21 Localização: Vila Nova de Famalicão Hobbies: Tocar guitarra e ver animes passear e por aí Data de inscrição: 11/04/2010
Respeito às regras: Ryos: 859
Assunto: Re: Katanagatari Seg Fev 14, 2011 8:23 pm
Um romance hahaha então shibi tas comovida? XDD Se calhar vou dar uma vista de olhos mas não prometo nada.... ^^