| | Qual é a tua área de estudos do ensino superior? | |
|
|
| Qual é a tua área de estudos do ensino superior? | | Área de Ciências | | 7% | [ 1 ] | | Área de Saúde | | 23% | [ 3 ] | | Área de Tecnologias | | 15% | [ 2 ] | | Áreas de Agricultura e Recursos Naturais | | 0% | [ 0 ] | | Áreas de Arquitectura, Artes Plásticas e Design | | 23% | [ 3 ] | | Áreas de Ciências da Educação e Formação de Professores | | 0% | [ 0 ] | | Áreas de Direito, Ciências Sociais e Serviços | | 0% | [ 0 ] | | Áreas de Economia, Gestão e Contabilidade | | 7% | [ 1 ] | | Áreas de Humanidades, Secretariado e Tradução | | 23% | [ 3 ] | | Educação Física, Desporto e Artes do Espectáculo | | 0% | [ 0 ] |
| | Total dos votos : 13 | | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Shibiusa Administradora

Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6597 Idade: 21 Localização: Somewhere only we know Data de inscrição: 20/10/2007
Respeito às regras:  Ryos: 6834
 | Assunto: Qual é a tua área de estudos do ensino superior? Seg Jan 10, 2011 12:36 pm | |
| Como disse, o pessoal que estuda ou estudou no ensino superior (universidades e afins) terá aqui o seu tópico para dizer o seu curso. Infelizmente, como a variedade de cursos é enorme, vou colocar apenas a área de acordo com o Índice de Cursos da DGES: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]Procurem o vosso curso e votem. ^^ Podem justificar a escolha desta área, pedir opiniões, etc, de modo a incentivar a discussão. ^^ Atenção que o pessoal que ainda não chegou ao ensino superior não pode votar. No entanto, podem dizer aqui quais são as vossas ideias para o futuro se estiverem interessados em enveredar por este ensino. ^^ Bem, eu estudo dentro da área da Saúde, mais especificamente, no curso de Terapia Ocupacional. Curso lindo, mesmo.
Última edição por Shibiusa em Seg Jan 10, 2011 1:23 pm, editado 1 vez(es) |
|
 | |
OmniSlash Moderador

Número de Mensagens: 8799 Idade: 18 Localização: Lisboa, Portugal Data de inscrição: 26/03/2009
Respeito às regras:  Ryos: 8210
 | Assunto: Re: Qual é a tua área de estudos do ensino superior? Seg Jan 10, 2011 12:56 pm | |
| Não ando na fac so none of them. |
|
 | |
Azumi Moderadora

Título: Vaquila Ivone Consuela, a Terrivel Vaca Louca que Ri Light Dudazilla MUU Número de Mensagens: 4318 Idade: 19 Localização: Somewhere Hobbies: Muitos x) Data de inscrição: 26/08/2008
Respeito às regras:  Ryos: 3595
 | Assunto: Re: Qual é a tua área de estudos do ensino superior? Seg Jan 10, 2011 1:01 pm | |
| Bem, eu estou na área de Ciências, no curso de Geologia, mas este ano vou tentar mudar para o curso de Biologia, que é o que quero realmente seguir. |
|
 | |
Lady Moderadora

Título: Killa Tópicos Número de Mensagens: 2893 Idade: 25 Localização: Lisboa Data de inscrição: 26/03/2009
Respeito às regras:  Ryos: 3027
 | Assunto: Re: Qual é a tua área de estudos do ensino superior? Seg Jan 10, 2011 1:07 pm | |
| A minha Licenciatura é em Antropologia (sim, essa doença tropical perigosíssima  ) que é um curso da área das Ciências Sociais e Humanas, portanto é um misto entre Áreas de Humanidades, Secretariado e Tradução e Áreas de Direito, Ciências Sociais e Serviços. |
|
 | |
wreston Tsuchikage

Número de Mensagens: 5726 Idade: 20 Localização: sei la...deve ser no andar de cima Hobbies: isto (este forum) nao é de certeza XDD Data de inscrição: 15/01/2009
Respeito às regras:  Ryos: 5038
 | Assunto: Re: Qual é a tua área de estudos do ensino superior? Seg Jan 10, 2011 1:11 pm | |
| Eu estou neste momento numa fase de transição que ainda não está confirmada...por isso não voto ...por enquanto não .. |
|
 | |
Shibiusa Administradora

Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6597 Idade: 21 Localização: Somewhere only we know Data de inscrição: 20/10/2007
 | |
 | |
Lady Moderadora

Título: Killa Tópicos Número de Mensagens: 2893 Idade: 25 Localização: Lisboa Data de inscrição: 26/03/2009
Respeito às regras:  Ryos: 3027
 | |
 | |
Azumi Moderadora

Título: Vaquila Ivone Consuela, a Terrivel Vaca Louca que Ri Light Dudazilla MUU Número de Mensagens: 4318 Idade: 19 Localização: Somewhere Hobbies: Muitos x) Data de inscrição: 26/08/2008
 | Assunto: Re: Qual é a tua área de estudos do ensino superior? Seg Jan 10, 2011 3:48 pm | |
| Bem.. cá vai a minha explicação de ter escolhido Geologia. Eu na verdade sempre gostei de animais e sempre estive numa de ir para medicina veterinária, mas não tinha média então virei-me para Biologia mas não cheguei a entrar -.-' Então em 2ª fase entrei em geologia (que também gosto), porque assim é mais fácil de fazer transferência de curso, porque já estou dentro da faculdade. |
|
 | |
Kakashi Administrador

Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 9535 Idade: 21 Localização: Lisboa Data de inscrição: 17/06/2007
Respeito às regras:  Ryos: 7671
 | Assunto: Re: Qual é a tua área de estudos do ensino superior? Seg Jan 10, 2011 4:46 pm | |
| Me, área das tecnologias, audiovisual e multimédia _________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]"O pragmatista sabe que duvidar é uma arte que dificilmente é adquirida" - Peirce |
|
 | |
Snow Leopard Oinin

Número de Mensagens: 704 Idade: 21 Localização: Pechão, Olhão, Portugal Hobbies: Estudar... (é mesmo um passa-tempo!) Data de inscrição: 16/07/2010
Respeito às regras:  Ryos: 985
 | Assunto: Re: Qual é a tua área de estudos do ensino superior? Ter Jan 11, 2011 4:49 pm | |
| | Lady escreveu: | A minha Licenciatura é em Antropologia (sim, essa doença tropical perigosíssima ) que é um curso da área das Ciências Sociais e Humanas, portanto é um misto entre Áreas de Humanidades, Secretariado e Tradução e Áreas de Direito, Ciências Sociais e Serviços. |
O meu curso insere-se na mesma área que tu, portanto, um misto <.< Frequento o curso de Licenciatura em Arqueologia *.*
Votei Humanidades, porque gosto mais u_u
A minha faculdade é a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, e estou no Departamento de História, Arqueologia e Património xD |
|
 | |
Shibiusa Administradora

| Assunto: Re: Qual é a tua área de estudos do ensino superior? Dom Jan 16, 2011 1:19 am | |
| Justificando o meu curso (Terapia Ocupacional): | Citação: | | Por acaso, o motivo para querer seguir esta área foi graças ao meu primo mais novo, que tem 3 anos. Ele nasceu com paralisia cerebral graças ao médico que lhe fez o parto (ou que se recusava a fazer o parto, porque, segundo ele, febre e tensão alta é perfeitamente normal numa grávida depois de lhe terem rebentado as águas -.-). Um bebé tão lindo e com paralisia cerebral. A minha família sofreu imenso por causa disto. Tivemos imensos problemas familiares desde que o pequenino nasceu (até o próprio pai o rejeitou). Era o sorriso dele (que não é um sorriso normal, mas é como ele sabe) que nos alegrava o dia. Então jurei para mim mesma que o ia manter. O dele e o de toda a gente que tenha este tipo de problemas e sofre por causa da patologia que tem. Eu acho que é uma excelente motivação para querer seguir algo assim. ^^ |
Até ao 10º ano, queria biologia. Estava fascinada pela área das ciências. Depois a minha experiência pessoal acima fez-me mudar de opinião. Queria ser útil, queria fazer os outros felizes para eu própria também ser feliz com isso. Um traço da minha personalidade é mesmo este de ser feliz se conseguir fazer os outros felizes. Vai ser o sorriso das pessoas e a sua melhoria que vai determinar o meu sucesso. Determinada para o conseguir estou de certeza. Agora vamos ver se consigo alcançar este meu sonho. Já lá vai um ano e meio, faltam mais dois e meio para me iniciar na vida profissional. ^^ |
|
 | |
Shibiusa Administradora

| Assunto: Re: Qual é a tua área de estudos do ensino superior? Qui Set 08, 2011 3:39 pm | |
| Eu e a Azumi andávamos a falar... E ficamos curiosas porque ninguém se manifestou... Oh pessoal do fórum que vai agora para a faculdade, para que curso vão? xD |
|
 | |
OmniSlash Moderador

Número de Mensagens: 8799 Idade: 18 Localização: Lisboa, Portugal Data de inscrição: 26/03/2009
Respeito às regras:  Ryos: 8210
 | Assunto: Re: Qual é a tua área de estudos do ensino superior? Qui Set 08, 2011 4:10 pm | |
| A anna nao vai xD a filipa nem percebi xD a inês tambem não hum |
|
 | |
Azumi Moderadora

| Assunto: Re: Qual é a tua área de estudos do ensino superior? Qui Set 08, 2011 5:33 pm | |
| Isso já nós sabemos xD e a Ines vai. Vai para a faculdade de Letras em Lisboa. Só não me lembro do nome do curso para onde ela vai. |
|
 | |
JoanaPADJ Jinchuuriki

Número de Mensagens: 2129 Idade: 21 Localização: Algures por aí... Hobbies: Boss na The Dark Combo Data de inscrição: 14/02/2011
Respeito às regras:  Ryos: 959
 | Assunto: Re: Qual é a tua área de estudos do ensino superior? Qui Set 08, 2011 6:15 pm | |
| Bem, eu cá estou na área da Saúde, mais precisamente em medicina. Eu queria seguir este curso... desde que me lembro! Sempre quis medicina (tive aquelas alturas, tipo 2 dias, em que queria ser biologa marinha, mas isso tinha eu uns cinco anos! xD). Tal como a Shibi, eu quero ajudar as pessoas para me sentir bem e realizada. De certo modo, quero que a minha passagem pelo mundo não seja esquecida. Quero contribuir de algum modo para a felicidade de alguém (chamem-lhe egoismo, o que quiserem... mas sinceramente é assim que me sinto ^^). Para além disso, ainda há a questão de o corpo humano me fascinar. Sabemos tanto sobre o mundo, mas o cerebro humano é um misterio enorme. Os mecanismos que permitem que o nosso corpo funcione são.... fabulosos. Neste momento, passei para o 3º ano e até agora estou a adorar, apesar das dificuldades.
Não costumo falar muito sobre o meu curso, porque sinceramente... (e isto é verdade, já comprovei, infelizmente), há pessoas que se comportam de maneira diferente a partir do momento que sabem qual é o meu curso... e eu detesto gente hipocrita. -.- |
|
 | |
| | Qual é a tua área de estudos do ensino superior? | |
|