Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.

GaleriaInícioCalendárioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Nodame Cantabile

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Shibiusa
Administradora
Administradora

Feminino Touro Cabra
Título: Membro Lendário
Número de Mensagens: 6598

Respeito às regras: 100%
Ryos: 6837

MensagemAssunto: Nodame Cantabile   Sex Fev 11, 2011 3:04 am

Titulo Original: Nodame Cantabile
Género: Comédia, Drama, Josei, Romance, Vida Escolar, Dia-a-dia
Duração: 23 episódios
Estúdio: J.C. Staff
Ano: 2007

Preview da história:
Chiaki Shinichi is the top piano student at his university and an excellent violinist, but Chiaki doesn't care about playing these instruments as much as he dreams of someday being a conductor. Chiaki, however, has several deeply rooted fears about traveling, and so finds himself trapped in Japan. Because he's trapped, Chiaki starts to question exactly how far he can possibly go in music, especially when he's passed over again and again for others he thinks are less worthy of musical scholarship and fame.
Recently dumped by his girlfriend for a sausage looking fellow, passed over for a chance to go overseas, removed from his star spot in the piano competition because he walked out on his piano instructor, Chiaki is at his limit. This is when he meets Nodame, or Noda Megumi. Nodame is a free — if filthy — spirit who reminds Chiaki that music can be fun. She reminds him what drew him to be a conductor in the first place and, in learning how to deal with Nodame, Chiaki learns how to deal with others. Chiaki begins to realize what is possible for him, even on the tiny island of Japan.
For Nodame, Chiaki is everything she isn't. Clean, neat, dedicated, studious and inherently arrogant about his accomplishments and capabilities, Chiaki constantly bullies her into being more serious about life. He sees potential in her and her abilities as a pianist that she doesn't care about. Nodame loves Chiaki and wants to be with him, but, because she's not serious about her piano studies nor her personal hygiene, Chiaki denies her affections again and again.
But Chiaki and Nodame complete each other in ways no other can, a musical complement that neither of them can completely escape entirely. Watching them grow as people and musicians, and even as a couple, is an interesting ride.

Opening:

Ending:

Sim, está a dar no Animax, para quem quiser ver. Comecei a ver lá (um episódio apenas) e agora ando a ver na net. xD
Digamos que as legendas eram um bocado... Duvidosas... Tendo em conta que tentei ver o resto dos episódios e as legendas não apareciam em para aí metade do episódio. xD
Epá, é simplesmente cómico e adorável. Sempre adorei piano, violino e assim e é mesmo qualquer coisa ver um anime destes. Aprecio imenso música clássica. E invejo as pessoas que começam a tocar desde pequenas porque hoje em dia adoraria tocar algo.
Se quiserem algo cómico, realista e bastante agradável (a banda sonora é um must!), então aconselho definitivamente a verem Nodame Cantabile. Os seiyuus são também muito bons. Ainda vou nos primeiros episódios, mas tenho gostado imenso. E o ending é tão fofo! Anima-me imenso. :*..*:
Apesar de, normalmente, preferir manga, óbvio que aqui recomendo o anime porque tem a vantagem de se ouvir a música. ^^

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
My favourite thief <3

Gayness ftw!:

http://bleachportugal.forumeiros.com/
Azumi
Moderadora
Moderadora

Feminino Libra Macaco
Título: Vaquila Ivone Consuela, a Terrivel Vaca Louca que Ri Light Dudazilla MUU
Número de Mensagens: 4319
Hobbies: Muitos x)

Ryos: 3598

MensagemAssunto: Re: Nodame Cantabile   Sex Fev 11, 2011 10:49 am

Já vi alguns episódios pelo Animax e gostei muito ^^
Talvez começe a ver pela net, depende do tempo, se não continuo a seguir pelo Animax.

vivandi
Elite Ninja
Elite Ninja

Masculino Virgem Cavalo
Número de Mensagens: 325
Hobbies: Tocar guitarra e ver animes passear e por aí

Ryos: 859

MensagemAssunto: Re: Nodame Cantabile   Sex Fev 11, 2011 10:53 am

Parece ser um anime engraçadito ^^ eu não gosto é muito de piano Razz
Se calhar ainda vou ver este anime hehehe
Shibiusa
Administradora
Administradora

Feminino Touro Cabra
Título: Membro Lendário
Número de Mensagens: 6598

Ryos: 6837

MensagemAssunto: Re: Nodame Cantabile   Sab Fev 12, 2011 4:00 pm

Ontem acabei de ver a primeira temporada. Fiquei completamente fascinada, pela história, pelas fantásticas personagens. Apaixonei-me novamente pela música clássica, uma e outra vez, ri-me, emocionei-me. Epá, nunca pensei que o anime era assim. Quando me falavam em Nodame, pensava que era algo mesmo sério sobre piano. Mas agora percebo o porquê de andar na boca de toda a gente que viu: é especial. É cómico, é dramático, é realista, é maduro (finalmente, algo não shoujo! Já estava farta da pitalhice neste tipo de animes realistas!) e nada cliché. Veio mesmo revolucionar e agitar o tema da música no anime e atrevo-me a dizer que deverá ser a obra prima deste tema. Vou agora para a segunda temporada e mais tarde adiciono informações sobre esta e a outra temporada que se segue (sim, são 3 no total). Não consigo parar de ver neste momento. xD

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
My favourite thief <3

Gayness ftw!:

http://bleachportugal.forumeiros.com/
Inu-kun
Estudante de Academia
Estudante de Academia

Masculino Sagitário Galo
Número de Mensagens: 24

Ryos: 1369

MensagemAssunto: Re: Nodame Cantabile   Dom Mar 13, 2011 8:10 pm

Este anime tornou-se um dos meus favoritos. Não tem uma grande história, mas as personagens, o ambiente, a música e a comédia já valem por um história consistente.
Adoro a Nodame, e as saídas dela são muito cómicas. O Chiaki é um tanto para bipolar, mas também gostei dele. O Mine rula imenso com o seu rock violin . xD
E devo dizer que idolatro o opening *_* Tenho de ver as próximas séries.
Killerboy_10
Sennin
Sennin

Masculino Libra Galo
Número de Mensagens: 2343

Ryos: 3207

MensagemAssunto: Re: Nodame Cantabile   Seg Mar 14, 2011 8:50 pm

Deste anime só me cativa a banda sonora, porque de resto não acho assim muito interessante. Mas às vezes costumo ver no Animax.
Azumi
Moderadora
Moderadora

Feminino Libra Macaco
Título: Vaquila Ivone Consuela, a Terrivel Vaca Louca que Ri Light Dudazilla MUU
Número de Mensagens: 4319
Hobbies: Muitos x)

Ryos: 3598

MensagemAssunto: Re: Nodame Cantabile   Ter Abr 26, 2011 9:31 pm

Acabei de ver o anime (as 3 temporadas e os especiais) a uns dias.
Gostei mesmo! *.* Adorei a história, a banda sonora (excelente), gosto de todos os personagens (não me importava nada de ter um Chiaki *__* toca violino e piano, inteligente e ainda cozinha e faz a lida da casa >.<). Anime excelente para rir, havia episódios em que me matava a rir x'D então com a Nodame.... xD
Well.... anime muito giro, mesmo. Gostei muito! *_*

Spoiler:

Edit: Esqueci-me de dizer que aprende-se bastante sobre música clássica ^^

RinenganStorm
Sennin
Sennin

Masculino Touro Porco
Número de Mensagens: 2488
Hobbies: Something

Ryos: 2392

MensagemAssunto: Re: Nodame Cantabile   Qua Abr 27, 2011 8:17 pm

Ahah adoro este amine! É engraçado tem uma banda sonora excelente e é mesmo comico. ^^
Já o vi á algum tempo mas gosto sempre de o voltar a ver, ainda bem que a animax ta finalmente a passar bons animes outra vez.

Nodame Cantabile

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Embaixada do Anime/Manga :: Departamento de Anime-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade