Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Número de Mensagens: 7389 Idade: 21 Localização: Palmela Hobbies: PS3, Séries e Filmes Data de inscrição: 05/02/2009
Respeito às regras: Ryos: 6323
Assunto: Slamball Sex Fev 18, 2011 4:13 pm
Slamball É um desporto que combina basquetebol, futebol americano, hóquei no gelo e ginástica num só.
Quando desenhou o primeiro campo de slamball num guardanapo, Mason Gordon estava longe de imaginar que o novo desporto que acabara de inventar se ia tornar um fenómeno nos EUA. Estávamos em 2000 e a ideia já fermentava na sua cabeça há algum tempo: "Queria combinar basquetebol com futebol americano para criar um desporto duro, rápido e atlético que parecesse mais um videojogo", explica o criador ao i. Mais tarde percebeu que o hóquei no gelo e a ginástica também cabiam no conceito. Assim nasceu o slamball.
Nessa altura trabalhava como estafeta numa produtora audiovisual. Um dia apresentou a ideia a Mike Tollin - hoje sócio, na altura patrão - para convencê-lo a apoiar o projecto. "Saltei para cima da mesa e disse: ''Vai ser uma liga cheia de Kobe Bryants, Dwyane Wades e Michael Jordans; e toda a gente vai saltar acima do aro e os defesas enormes vão abafá-los no ar! Vai ser brutal!''"
Tollin gostou e juntos decidiram subverter a ordem natural das coisas. Como, de início, ninguém ia conhecer o slamball, porque não começar com um programa de televisão? "Se fosse suficientemente bom, depois podíamos divulgá--lo pelo mundo e usar a visibilidade da televisão para ajudar o desporto a crescer. É nesse ponto que estamos agora."
Dez anos depois dos primeiros passos, o slamball já ultrapassou as fronteiras norte-americanas. Continua a ser jogado apenas nos EUA, mas as temporadas têm sido transmitidas na China, em Espanha e em Itália. Portugal junta-se à lista partir de Março, através da SIC Radical. "Se o feedback por positivo, até vamos ter um torneio ao vivo em Lisboa."
Por cá o fenómeno ainda é desconhecido. Por isso, vamos até ao mais básico: como funciona este desporto? A mistura tem no basquetebol a maior base. À primeira vista, os trampolins (quatro em cada meio-campo) sobressaem como a principal diferença. Estão ali para ajudar os jogadores a saltar mais alto e a criar lances mais espectaculares. E os afundanços até são premiados: tal como os triplos, também valem três pontos. O número de jogadores também não é o mesmo do basquetebol - são quatro jogadores por equipa, em vez de cinco. Do futebol americano vem o contacto físico - as placagens são permitidas, à excepção da zona dos trampolins (conhecida como slamzone). O hóquei no gelo empresta as paredes, feitas em plexiglass, e parte da estratégia (os jogadores são substituídos com o jogo a decorrer).
Nos EUA, o slamball já tem lugar ao lado dos principais desportos. E a relação com a NBA é boa, garante Mason Gordon. "Já tivemos uma série de estrelas nos nossos treinos e nas nossas transmissões, tais como Shaquille O'Neal, Amare Stoudemire ou Spudd Webb. Ainda assim, não vale a pena entrar em comparações com os grandes atletas da NBA. "Se o LeBron James, por exemplo, entrasse num campo de slamball e pusesse os pés num trampolim ia saltar até ao parque de estacionamento!"
O All-Star Weekend da NBA realiza-se a partir de hoje, em Los Angeles. Por isso, os participantes do concurso de afundanços até podiam pedir umas dicas aos jogadores de slamball. Menos a Mason Gordon. "Sou o pior que já passou pela modalidade. O meu maior talento é ser deitado ao chão vezes sem conta por jogadores mais fortes do que eu." In I.
Designer
Número de Mensagens: 2637 Idade: 17 Localização: www.dragonball-pt.info Hobbies: Diz me tu Data de inscrição: 17/08/2008
Respeito às regras: Ryos: 2056
Assunto: Re: Slamball Sex Fev 18, 2011 5:17 pm
quero jogar este desporto uma vez :O
''porrada'' e trampolins juntos?
OmniSlash
Moderador
Número de Mensagens: 8799 Idade: 18 Localização: Lisboa, Portugal Data de inscrição: 26/03/2009
Respeito às regras: Ryos: 8211
Assunto: Re: Slamball Sex Fev 18, 2011 6:06 pm
Sinceramente achei um bocado estupido, tipo, trampolins? No basket há gajos que saltam mais sem ajuda de trampolins. De futebol americano só vejo as placagens e a porrada xD Parecem uns coelhos ali aos saltos.
Assunto: Re: Slamball Sex Fev 18, 2011 6:07 pm
A mim parece me ultra fun
Designer
Número de Mensagens: 2637 Idade: 17 Localização: www.dragonball-pt.info Hobbies: Diz me tu Data de inscrição: 17/08/2008
Assunto: Re: Slamball Sex Fev 18, 2011 6:09 pm
ya deve ser mesmo fun e deve ter um nivel de entretenimento brutal!
OmniSlash
Moderador
Número de Mensagens: 8799 Idade: 18 Localização: Lisboa, Portugal Data de inscrição: 26/03/2009
Assunto: Re: Slamball Sex Fev 18, 2011 6:14 pm
Sim, divertido deve ser aos molhos, mas para desporto a sério é um bocado duvidoso. É como jogar voleibol com os pés, é porreiro mas coise.
Respeito às regras: Ryos: 4021
Assunto: Re: Slamball Sex Fev 18, 2011 6:23 pm
Por acaso também me pareceu algo bastante divertido xD. Definitivamente um desporto que gostaria de experimentar.
Oinin
Número de Mensagens: 607 Idade: 18 Localização: N(41'12''10.5984) W(8'38''20.8572) Hobbies: PS2/3, TV, Amigos, Bicicleta há noite, Guitarrada, etc. Data de inscrição: 03/03/2010
Respeito às regras: Ryos: 1039
Assunto: Re: Slamball Sex Fev 18, 2011 6:51 pm
Eu ja conhecia, vi alguns videos. Adorava exprimentar mas pesso que este jogo foi criado apenas para tipos que nao conseguem saltar muito terem a sua oportunidade de fazerem dunks xD
OmniSlash
Moderador
Assunto: Re: Slamball Sex Fev 18, 2011 8:29 pm
AtomAnt escreveu:
Eu ja conhecia, vi alguns videos. Adorava exprimentar mas pesso que este jogo foi criado apenas para tipos que nao conseguem saltar muito terem a sua oportunidade de fazerem dunks xD
Ahah, é verdade xD Aposto que 99% das pessoas que começavam a jogar esse desporto iam para os trampolins para encestarem esitlo NBA xD
Respeito às regras: Ryos: 986
Assunto: Re: Slamball Sab Fev 19, 2011 12:14 am
Epá, isto é muito fixe! Não se compara à beleza e complexidade do basquetebol, é mais um desporto para entretenimento do publico e diversão dos jogadores, mas não deixa de ter a sua graça. Não sei se gostava de experimentar, mas gostei de ver. Deve ser porreiro ver jogos destes ao vivo ^^
Fábio Tavares
Moderador
Número de Mensagens: 7389 Idade: 21 Localização: Palmela Hobbies: PS3, Séries e Filmes Data de inscrição: 05/02/2009
Assunto: Re: Slamball Sab Fev 19, 2011 12:23 am
WHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAT
deve é ser porreiro fazer altos afundanços .
Digo já, façam uma cena destas em lisboa que fazemos lá um meet xd
Moderador
Assunto: Re: Slamball Sab Fev 19, 2011 12:01 pm
Ahah, isso era brutal xD Mas dispensava a parte das placagens xD Já aquelas jogadas para os afundanços, brutal. Para aquilo ser ainda mais crazy era meterem mais bolas em jogo XD
Assunto: Re: Slamball Sab Fev 19, 2011 12:09 pm
haha três bolas em jogo, tipo triplo da diversão?
Fábio Tavares
Moderador
Assunto: Re: Slamball Sab Fev 19, 2011 12:11 pm
Não acho. Acho que a diversão dividia se xD era mais desorientador e tirava o lado competitivo
Sennin
Número de Mensagens: 2485 Idade: 17 Localização: Porto Hobbies: Something Data de inscrição: 28/03/2010
Respeito às regras: Ryos: 2390
Assunto: Re: Slamball Sab Fev 19, 2011 12:29 pm
Este jogo parece ser um maximo!! Adorava fazer um jogo disto. xD O problema é que eu so sou bom é a basquetball e não presto nada para o ragby. xD