| | Higurashi no Naku koro Ni | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Ilegal-chan Moderadora

Título: Bazooka Girl Número de Mensagens: 5199 Idade: 19 Localização: num mundo paralelo onde há vacas bêbadas que vivem na lua e que sao as minhas escravas 8D Hobbies: Boss na The Dark Combo Data de inscrição: 20/02/2008
Respeito às regras:  Ryos: 3159
 | Assunto: Higurashi no Naku koro Ni Qua Jun 29, 2011 11:55 pm | |
| Yeah o título é parecido ao de Umineko. Já devia ter feito isto ha muito tempo. Resumo:A história se passa durante Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa (baseada na vila de Shirakawa, Gifu) que possui a população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Keiichi Maebara, se muda para uma vila chamada Hinamizawa e se torna amigo de suas colegas de classe: Rena Ryuugu, Mion Sonozaki, Rika FurudeSatoko Hoojoo. Keiichi se junta as atividades do clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro. A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia dos festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi então começa a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos se torna paranóico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato de seus próprios amigos. *Só um reparo: Cada arc é tipo num mundo paralelo/linha de tempo diferente. Por isso que quem morre num arc, no outro a seguir é provavel que apareça vivo. | Citação: | Type: TV Episodes: 26 Status: Finished Airing Aired: Apr 5, 2006 to Sep 27, 2006 Producers: Geneon Universal EntertainmentL, Studio Deen, FUNimation EntertainmentL Genres: Comedy, Mystery, Horror, Psychological, Thriller Duration: 24 min. per episode Rating: R - 17+ (violence & profanity) |
Trailer não é o oficial, não encontrei, mas este está muito bom.
O giro da opening é que no inicio, aquela palavra que não se percebe é "Nigeranai" (ou algo assim) lido ao contrário, que significa "Não podes escapar". Yeah logo da opening temos noção do que sai daqui xD
Opinião:
Higurashi foi um dos primeiros animes que eu vi (sabendo o que era anime) e dos que me ficou na memória. É mesmo mind-twist que uma pessoa num momento percebe completamente a historia, no outro fica mesmo "WTF!". Adoro principalmente como o estilo é todo lolli e fofinho e depois andam ali a matar-se uns aos outros xD Ah e como os endings são tão calminhos, mesmo ganda contraste.
Ah sim, existe uma segunda temporada, Higurashi no Naku Koro ni Kai e ainda outra com 5 episodios, entitulada Higurashi no Naku Koro ni Rei. Saiu ainda ha pouco tempo uma ova, Higurashi no Naku koro Ni Kira, mas essa ainda não vi, não me pareceu ter nada a ver >_> Ah, e também um especial, para ver a seguir a primeira temporada [u]Higurashi no Naku Koro ni Special: Nekogoroshi-hen |
|
 | |
JoanaPADJ Jinchuuriki

Número de Mensagens: 2129 Idade: 21 Localização: Algures por aí... Hobbies: Boss na The Dark Combo Data de inscrição: 14/02/2011
Respeito às regras:  Ryos: 961
 | Assunto: Re: Higurashi no Naku koro Ni Qui Jun 30, 2011 8:47 am | |
| Já tive a ver que genero de anime é!!! O.o very strange! Aquela parte da moça de cabelo azul e da faca! WTF!!! O.o |
|
 | |
uchiha_sasuke Nukenin

Número de Mensagens: 1432 Idade: 61 Data de inscrição: 09/02/2009
Respeito às regras:  Ryos: 2619
 | Assunto: Re: Higurashi no Naku koro Ni Qui Jun 30, 2011 11:36 am | |
| hehe Bom topico Ilegal.
Vou ja procurar pelo anime na net, para começar a ver, assim que puder XD. |
|
 | |
Ariko-chan Iryonin

Número de Mensagens: 780 Idade: 17 Localização: Matosinhos Hobbies: cookies.. =3= Data de inscrição: 04/03/2010
Respeito às regras:  Ryos: 1220
 | Assunto: Re: Higurashi no Naku koro Ni Qui Jun 30, 2011 2:07 pm | |
| Ha! um dos meus animes favoritos! =D Gostei muito mais da 2º temporada do que da 1º. ainda não vi a terceira que tem só 5 epis, mas não me apetece porque pelo que li por aí aquela é mais virada para a comédia...
Mas a sério, nunca vi um anime que fosse tão mind-twist como este x] |
|
 | |
Mallory Gennin

Número de Mensagens: 86 Idade: 16 Localização: Caldas da Rainha Hobbies: chocolate* Data de inscrição: 24/06/2011
Respeito às regras:  Ryos: 388
 | Assunto: Re: Higurashi no Naku koro Ni Qui Jun 30, 2011 2:36 pm | |
| Eu já conhecia esta anime à alguns anos, mas nunca a vi por completo, vi partes. Acho um bocadinho arrepiante. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] |
|
 | |
Ilegal-chan Moderadora

Título: Bazooka Girl Número de Mensagens: 5199 Idade: 19 Localização: num mundo paralelo onde há vacas bêbadas que vivem na lua e que sao as minhas escravas 8D Hobbies: Boss na The Dark Combo Data de inscrição: 20/02/2008
 | Assunto: Re: Higurashi no Naku koro Ni Qui Jun 30, 2011 3:32 pm | |
| | Ariko-chan escreveu: | Ha! um dos meus animes favoritos! =D Gostei muito mais da 2º temporada do que da 1º. ainda não vi a terceira que tem só 5 epis, mas não me apetece porque pelo que li por aí aquela é mais virada para a comédia...
Eu sinceramente gostei mais da primeira, a segunda com a Miyo...a gaja irritava-me -.- Bem, mas no ultimo episodio sempre houve um cameo da Frederica de Umineko (ela parece a Rika, a miudita dos cabelos azuis), quando ela apareceu fiquei um bocadinho WTF, pois o cameo dela foi antes da Rika sequer ter nascido, e ela aparecia como adulta, mas depois percebi que era a Frederica (Se virem Umineko percebem)
O Rei para a comédia...? Sinceramente só me lembro do episódio 3, a Rika pwns tudo Mas que me ri nesse, ri, então a parte em que a Rika anda ali a bater com a cadeira na outra, parti-me a rir 8D (viva para o humor macabro)
| Mallory escreveu: | Eu já conhecia esta anime à alguns anos, mas nunca a vi por completo, vi partes. Acho um bocadinho arrepiante. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] |
Arrepiante? Olha só esta fofura
Nipah |
|
 | |
Ariko-chan Iryonin

Número de Mensagens: 780 Idade: 17 Localização: Matosinhos Hobbies: cookies.. =3= Data de inscrição: 04/03/2010
 | Assunto: Re: Higurashi no Naku koro Ni Qui Jun 30, 2011 3:54 pm | |
| pois... a mim também me apetecia dar de vez em quando um murro à Miyo, mas continuo a preferir a segunda. quanto a umineko, nunca vi, mas gostava só do nome ser parecido ;D
depois de ver higurashi, fiquei com o tique no Mii~ da Rika durante umas valentes semanas xD aquela garota era o extremo da fofura quando largava os seus Nipah's ou Mii's xD |
|
 | |
Ilegal-chan Moderadora

| Assunto: Re: Higurashi no Naku koro Ni Qui Jun 30, 2011 4:44 pm | |
| Eu fiquei com o nipah na cabeça durante seculos xD
Ah, estive agora a rever a Rei, os primeiro episodio é mesmo comedia total, depois já se foca mais na Rika e aí fica interessante. |
|
 | |
JoanaPADJ Jinchuuriki

Número de Mensagens: 2129 Idade: 21 Localização: Algures por aí... Hobbies: Boss na The Dark Combo Data de inscrição: 14/02/2011
 | Assunto: Re: Higurashi no Naku koro Ni Qui Jun 30, 2011 6:09 pm | |
| | Ilegal-chan escreveu: | | Ariko-chan escreveu: | Ha! um dos meus animes favoritos! =D Gostei muito mais da 2º temporada do que da 1º. ainda não vi a terceira que tem só 5 epis, mas não me apetece porque pelo que li por aí aquela é mais virada para a comédia...
Eu sinceramente gostei mais da primeira, a segunda com a Miyo...a gaja irritava-me -.- Bem, mas no ultimo episodio sempre houve um cameo da Frederica de Umineko (ela parece a Rika, a miudita dos cabelos azuis), quando ela apareceu fiquei um bocadinho WTF, pois o cameo dela foi antes da Rika sequer ter nascido, e ela aparecia como adulta, mas depois percebi que era a Frederica (Se virem Umineko percebem)
O Rei para a comédia...? Sinceramente só me lembro do episódio 3, a Rika pwns tudo Mas que me ri nesse, ri, então a parte em que a Rika anda ali a bater com a cadeira na outra, parti-me a rir 8D (viva para o humor macabro)
| Mallory escreveu: | Eu já conhecia esta anime à alguns anos, mas nunca a vi por completo, vi partes. Acho um bocadinho arrepiante. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] |
Nipah |
Apetece-me dar-lhe um soco.... e isto só tornou o anime ainda mais arrepiante! |
|
 | |
uchiha_sasuke Nukenin

| Assunto: Re: Higurashi no Naku koro Ni Qui Jun 30, 2011 8:13 pm | |
| | JoanaPADJ escreveu: | | Ilegal-chan escreveu: | | Ariko-chan escreveu: | Ha! um dos meus animes favoritos! =D Gostei muito mais da 2º temporada do que da 1º. ainda não vi a terceira que tem só 5 epis, mas não me apetece porque pelo que li por aí aquela é mais virada para a comédia...
Nipah |
Apetece-me dar-lhe um soco.... e isto só tornou o anime ainda mais arrepiante! |
parece uma fofura como disse a Ilegal XD. |
|
 | |
JoanaPADJ Jinchuuriki

| Assunto: Re: Higurashi no Naku koro Ni Qui Jun 30, 2011 9:40 pm | |
| Tens q a ver a parte macabra! xD isso sim tem piada!  envolve facas..... é psycho! xDD |
|
 | |
uchiha_sasuke Nukenin

| Assunto: Re: Higurashi no Naku koro Ni Qui Jun 30, 2011 10:03 pm | |
| irei dar uma espreitade-la nisso entao.
Mas no video nao parece nada psycho. |
|
 | |
JoanaPADJ Jinchuuriki

| Assunto: Re: Higurashi no Naku koro Ni Qui Jun 30, 2011 10:59 pm | |
| Se pedires à Ilegal... ela vai-te presentear com coisas fantasticas -.- |
|
 | |
Ilegal-chan Moderadora

| Assunto: Re: Higurashi no Naku koro Ni Qui Jun 30, 2011 11:18 pm | |
| Hmm isto é muito bonitinho e assim mas acredita, ha cenas mesmo macabras. Vou meter só este video, é um bocado spoiler mas é das cenas que me ficou... | Spoiler: | | |
Depois também ha a nail ripping scene (como não me decidi em qual meter aqui)
|
|
|
 | |
Ariko-chan Iryonin

| Assunto: Re: Higurashi no Naku koro Ni Sex Jul 01, 2011 12:36 am | |
| a parte de arrancar as unhas fez-me tanta impressão quando vi... >____< mas ainda há cenas mais macabras |
|
 | |
| | Higurashi no Naku koro Ni | |
|