OmniSlash Moderador

Número de Mensagens: 8799 Idade: 18 Localização: Lisboa, Portugal Data de inscrição: 26/03/2009
Respeito às regras:  Ryos: 8212
 | Assunto: Re: SOPA e PIPA Sex Jan 27, 2012 4:48 pm | |
| Há maneiras de controlar a pirataria e fraudes e isso na internet, mas isto não é uma delas. Aliás, isto não tem nada a ver com pirataria ou violação de copyright, é simplesmente controlo e manipulação sobre a internet. Já não basta manipularem o que querem que vejamos na TV e em todo o lado, agora tambem nos querem tirar a internet. Eles têm azar é que a internet é algo que nao existe. Uma guerra invisivel sem fronteiras, a verdadeira terra de ninguem.
O proprio gajo que fundou a ACTA desistiu porque diz que a ACTA tomou proporções ridiculas e é apenas uma mascara de interesses. |
|
Eddy Wang Nukenin

Número de Mensagens: 1227 Idade: 25 Localização: Akatsuki Hobbies: trickster Data de inscrição: 05/06/2008
Respeito às regras:  Ryos: 1538
 | Assunto: Re: SOPA e PIPA Sex Jan 27, 2012 5:00 pm | |
| | OmniSlash escreveu: | Há maneiras de controlar a pirataria e fraudes e isso na internet, mas isto não é uma delas. Aliás, isto não tem nada a ver com pirataria ou violação de copyright, é simplesmente controlo e manipulação sobre a internet. Já não basta manipularem o que querem que vejamos na TV e em todo o lado, agora tambem nos querem tirar a internet. Eles têm azar é que a internet é algo que nao existe. Uma guerra invisivel sem fronteiras, a verdadeira terra de ninguem.
O proprio gajo que fundou a ACTA desistiu porque diz que a ACTA tomou proporções ridiculas e é apenas uma mascara de interesses. |
+1 Omni
Eu estive a discutir o assunto com alguem dos EUA ontem em que dizia a mesma coisa, o responsavel pela iniciativa da Politica do SOPA espera logicamente ganhar lucros com o sucesso da mesma, porém as pessoas, jovens dos 12 aos 38 anos estão se opondo a legislação, principlamente porque irá causar o atraso da progressão humana, derivações artisticas que ficaram até hoje e muito mais, os únicos a favor destas legislações são aqueles mais adultos que não fazem um uso de potencialidade da internet, menos informados, e assim.
Enfim, eu espero que todos esses projectos sejam cancelados, porque há países que serão afectados violentamente com tal, o meu é um deles, visto que é o único meio de comunicação e aprendizado sem controle do sistema.
Última edição por Eddy Wang em Sex Jan 27, 2012 5:13 pm, editado 1 vez(es) |
|
OmniSlash Moderador

Número de Mensagens: 8799 Idade: 18 Localização: Lisboa, Portugal Data de inscrição: 26/03/2009
Respeito às regras:  Ryos: 8212
 | Assunto: Re: SOPA e PIPA Sex Jan 27, 2012 5:05 pm | |
| Exacto. Vejm o exemplo das revoluções do Egipto e da Libia e as manifestações por causa das eleições na Rússia. Tudo começou e se propagou na internet porque os meios convencionais de comunicação estavam manipulados. Eles agora querem controlar a internet. O problema é que eu nao posso ter um programa de televisão, mas posso ter um site ou um forum na internet. A internet é dos users para os users, algo que eles parecem não compreender. Os fundadores de sites como Google, Youtube, Facebook, etc... era users normalissimos que fizeram sites com conceitos excelentes e atingiram o sucesso. |
|
Kakashi Administrador

Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 9535 Idade: 21 Localização: Lisboa Data de inscrição: 17/06/2007
Respeito às regras:  Ryos: 7673
 | Assunto: Re: SOPA e PIPA Sab Jan 28, 2012 11:44 am | |
| | Eddy Wang escreveu: | | Kakashi és a favor do SOPA, PIPA e ACTA? |
Já havia deixado claro que não.
Também sou contra o modelo de negócio que as produtoras têm. Por exemplo, animes, as produtoras poderiam evitar grande parte da pirataria se tivessem um site onde pagasses uma taxa mensal apelativa e tivesses animes em streaming. O mesmo segue para outros produtos. As grandes editoras/produtoras não se querem adaptar aos novos tempos, temos um público mais exigente e que consegue consumir mais, mas eles continuam a espetar com as coisas em formatos físicos e a preços exurbitantes.
Quanto a Internet, não é verdade que ela não é de ninguém. Ela é de todos. Há servers espalhados por todo o mundo, por cada país. A Internet não é algo imune à lei, obviamente. A Internet não pode ser um mundo sem leis. Não pode ser só feita do bom senso dos users. Ela tem de ser regulada, por orgãos independentes que protejam o bem-estar geral - nunca poderá ser regulada por empresas com interesses monetários._________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]"O pragmatista sabe que duvidar é uma arte que dificilmente é adquirida" - Peirce |
|