Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6598 Idade: 21 Localização: Somewhere only we know Data de inscrição: 20/10/2007
Respeito às regras: Ryos: 6837
Assunto: Fate Stay-Night Sab Fev 23, 2008 4:05 pm
Titulo Original: Fate/Stay Night Género: Acção/Drama/Magia Duração: 24 episódios (24 x 24 minutos) Estúdio: Studio Deen Ano: 2006
Preview da história: De 10 em 10 anos, 7 magos reúnem-se com os seus servos e lutam numa guerra pelo “Cálice Sagrado” (Santo Graal) que, para além de garantir grandes poderes, também realiza qualquer desejo do seu possuidor. “Servos” são espíritos de heróis invocados de uma outra época, quer passado, presente ou futuro e que também têm um desejo a realizar diante do Santo Graal. A verdadeira identidade deles é secreta sendo, por isso, chamados pela sua classe: Archer, Saber, Lancer, Rider, Assassin, Berserker, Caster. Cada mago terá consigo um Servo que lutará por ele e apenas ao último mago que sobreviver nesta batalha é a quem o Cálice Sagrado se irá revelar. Emiya Shirou é um estudante que vive em Fuyuki, tendo um passado que até a ele próprio intriga, pois foi o único sobrevivente da última guerra sagrada. Foi adoptado por um homem que, para ele, representou um grande modelo a seguir e o tipo de herói no qual se quer tornar. Shirou é um rapaz que deseja ser o salvador de todo o mundo: salvar tudo e todos! Mas tal como ele irá aprender ao longo dos episódios, ele não pode salvar ninguém! Certo dia, Shirou presencia a luta entre dois servos: Archer e Lancer e, como sua sentença, tem de morrer. Lancer mata-o, mas Rin Tohsaka, colega da mesma escola de Shirou, salva a sua vida, com um pendente mágico. Porém, Lancer volta atrás de Shirou e quando o vai matar pela segunda vez, surge Saber, que após salvar Shirou, dirige a este as seguintes palavras: “É você o meu mestre?” É assim que começa a história da Guerra do Santo Graal.
Pontos fortes: Na sua globalidade, Fate/Stay Night está muito bem conseguido. Trata-se de um anime com uma história progressiva e que se pode dizer que está optimamente desenvolvida e de uma maneira bastante viciante. As personagens estão muito bem conseguidas e todas contribuem com um pouco, para dar ainda mais magia a tudo. A história é focada, principalmente, em Shirou e Saber, acabando os outros elementos serem secundários. Mas em contrapartida, o romance que se desenvolve entre ambos é lindo e o espectador acaba por se envolver também neste, sem se aperceber. O episódio 14 é um dos melhores feitos até agora, com um roteiro e grafismo magnífico. Neste episódio são compactadas valiosas informações do anime num momento que prende a pessoa ao ecrã e a deslumbra. Os efeitos especiais, a magia e a qualidade da animação são aspectos de louvar.
Opinião pessoal: Acabei de ver este anime há minutos e fiquei a chorar como nunca chorei com um anime. Conseguiu bater Chrno Crusade e Romeo x Juliet em termos de choro... x'D Passou a ser o meu anime favorito, destronando Chrno Crusade do seu trono que pensava que nenhum outro conseguiria roubar. Amei a história, amei os mistérios, amei o romance que julgava que não ia haver visto ser um anime shounen, amei o fim (embora tenha chorado a potes e pudesse ter tido um final diferente), bateu todas as minhas expectativas. Recomendo-o vivamente, principalmente se adoram lendas de deuses, heróis e assim (resumindo, mitologia a história) e excelentes animes. O mistério em volta dos Servos é excelente, porque ficamos sempre naquela do "afinal, qual é a verdadeira identidade deles?". A do Archer pode ser a mais difícil de descobrir, mas quando acabarem de ver o anime, revejam o episódio 14. Descodifiquem aquilo tudo. Não é difícil. ^^
Número de Mensagens: 3720 Idade: 18 Data de inscrição: 07/02/2008
Respeito às regras: Ryos: 2069
Assunto: Re: Fate Stay-Night Sab Fev 23, 2008 4:19 pm
A Rin por acaso já era uma personagem que conhecia, tanto como por imagens como sendo personagem. x3
E tal como disse, esse anime já está para ser o seguinte a ver depois de DNAngel ^^
nooblet
Lider da Akatsuki
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 9849 Idade: 20 Localização: no teu rabo Data de inscrição: 09/10/2007
Respeito às regras: Ryos: 1679
Assunto: Re: Fate Stay-Night Sab Fev 23, 2008 8:34 pm
convenceste-me... a historia parece-me muito interessante ^^
Jorg3
Kazekage
Número de Mensagens: 4198 Idade: 19 Localização: Não sei onde moro... XDDDD Data de inscrição: 03/10/2007
Respeito às regras: Ryos: 1681
Assunto: Re: Fate Stay-Night Sab Fev 23, 2008 8:42 pm
Depois de acabar de ver Elfen Lied vou ver esse ^^ a minha lista de animes para ver está enorme, e não tenho tido tempo nenhum =(
Shibiusa
Administradora
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6598 Idade: 21 Localização: Somewhere only we know Data de inscrição: 20/10/2007
Assunto: Re: Fate Stay-Night Sab Fev 23, 2008 8:47 pm
Eu adorei Fate Stay-Night. Só percebi qual era a identidade da Rider depois de ter acabado de ver... x'D E nunca tinha ouvido falar da identidade de um deles. Mas depois fui pesquisar e ai meu Deus... Vão ficar boquiabertos com a identidade da Saber. Eu pelo menos fiquei... Fiquei mesmo com cara de parva a olhar para o pc: Como é que é possível? Mas pronto... É um anime excelente! Amei! ^^
Número de Mensagens: 4198 Idade: 19 Localização: Não sei onde moro... XDDDD Data de inscrição: 03/10/2007
Assunto: Re: Fate Stay-Night Qua Fev 27, 2008 7:32 pm
Comecei a ver hoje, e já vi 3 ep's, e tou a gostar, é mesmo um bom anime ^^
SupeRaul
Mizukage
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6670 Idade: 19 Localização: Dark Heaven Hobbies: Ver animes Data de inscrição: 22/10/2007
Respeito às regras: Ryos: 2846
Assunto: Re: Fate Stay-Night Qua Fev 27, 2008 7:51 pm
lol, tambem estou no episodio 3 xD...in felismente so vejo animes aos fins de semana...de manha, mas são logo uns 20 de uma vez que vou fazendo download a semana toda lol ^^
Estou a adorar o anime...estou ja viciado na Rin e na Saber...omg! xD
Jorg3
Kazekage
Assunto: Re: Fate Stay-Night Qua Fev 27, 2008 8:13 pm
Ainda não sei quem é a Rin :S mas não deveria estar a ver, porque amanha tenho um teste de portugues, e sexta um teste de frances (só comigo)
Peço desculpa pela minha ignorancia ^^' por esse nome não me veio logo à cabeça, eu no inicio dos animes nunca me lembro muito bem dos nomes das personagens XD
nooblet
Lider da Akatsuki
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 9849 Idade: 20 Localização: no teu rabo Data de inscrição: 09/10/2007
Respeito às regras: Ryos: 1679
Assunto: Re: Fate Stay-Night Sab Mar 01, 2008 11:31 am
vi 2 episodios tou a fazer download do 3º ja tou a ficar agarrado ao anime ... mesmo fixe ^^
Jorg3
Kazekage
Assunto: Re: Fate Stay-Night Sab Mar 01, 2008 1:49 pm
Tenho uma pergunta...a identidade dos servants é secreta, por isso, são chamados pela sua classe, agora eu queria saber o que quer dizer berserker? peço desculpa a minha ignorancia
Shibiusa
Administradora
Assunto: Re: Fate Stay-Night Sab Mar 01, 2008 2:23 pm
Berserker significa "aquele que está possuído", se não me engano. A identidade dele em Fate Stay-Night surpreendeu-me. Não estava à espera. ^^
Assunto: Re: Fate Stay-Night Sab Mar 01, 2008 2:53 pm
Por acaso tambem não pensava que seria ele quando o vi:
Spoiler:
Até mesmo quando disse que era da grecia, o primeiro monstro que me veio à cabeça foi daquele, que estava isolado na ilha de creto
Porque é que as pessoas pequenas, sõa tão maniacas XD, já no elfen lied, a diclonius mais forte era aquela novinha, e aqui acontece outra vez (por acaso sempre adorei este contraste, da rapariga pequena e fragil, esconder um grande poder e ser muito forte) ^^
Peço desculpa por não ter posto em spoiler, mas a verdade é que se descobre aquilo logo no episodio 4 XD
Shibiusa
Administradora
Assunto: Re: Fate Stay-Night Sab Mar 01, 2008 3:04 pm
A identidade da Saber é que me espantou por completo. Ela sim. Fiquei mesmo com cara de parva a olhar para o monitor tipo: "WTF? Como é que é possível?" Quanto à da Rider:
Spoiler:
Nunca saberia se não tivesse reparado no pormenor do ela nunca mostrar os olhos. A criatura que ela representa tem grande poder nos olhos, mas a característica que uma pessoa mais sabe sobre ela é do cabelo, o que não acontece em Fate Stay-Night.
A do Archer é, sem dúvida, a mais espantosa. Uma pessoa fica mesmo sem palavras. Eu chorei que me fartei, visto que tinha sido spoilada e já sabia quem ele era. Mas basta reparar nos pormenores, nas acções. Lá mais para o fim é que dá para se perceber bem. Nunca ouvi falar na identidade do Assassin nem na do Lancer. Mas a da Caster já conhecia. A tia dela já era minha "conhecida". LOOOOOOOOOOOOL