Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6598 Idade: 21 Localização: Somewhere only we know Data de inscrição: 20/10/2007
Respeito às regras: Ryos: 6837
Assunto: La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Ter Mar 11, 2008 6:13 pm
Título: Kiniro no Chord: Primo Passo; La Corda D'Oro ~primo passo~ Género: Comédia, Drama, Romance, Música, Shoujo Duração: 25 episódios + 1 Especial Estúdio: KOEI, Aniplex, Hakusensha, TYO, Yumeta Company Ano: 2007
Baseado num jogo, este anime veio revolucionar o mundo dos animes musicais. A história é protagonizada por Kahoko Hino, uma jovem estudante da Escola de Hoshisou. Esta escola é caracterizada por estar dividida em dois blocos de alunos: os alunos normais (entre os quais Kahoko) e os alunos de música. Um dia, Kahoko encontra uma fada da música chamada Lily, que lhe dá um violino mágico. Depois descobre ter sido nomeada para o concurso de música da escola. Os seus primeiros passos no mundo da música são dados enquanto interage com os outros concorrentes. Amor, amizade, rivalidade e intriga: pequenos ingredientes para um anime envolvente.
Motivos para verem este anime: - Se gostam de música, óptimo, não percam mais tempo e vão vê-lo. x'D - Se não apreciam música clássica, ouçam o opening (que será postado mais abaixo), que tenho a certeza que vão adorar. A música é lindíssima e fala por si! - Se gostam de bishies, este anime tem muitos (e não só rapazes... ^^). - Os gráficos são bastante actuais e com um toque shoujo. - A banda sonora é absolutamente fantástica! - Se adoram instrumentos musicais, tais como o piano, o violino, o trompete, o violoncelo, a flauta transversal e o clarinete, este anime fala sobre eles.
Opening:
Curiosidades: - O opening (Brand New Breeze, cantado pela Kanon) é baseado em Salut d’amour, uma peça do fim do século XIX, escrita por Edward Elgar. - No fim de cada episódio, há sempre um quiz, onde são testados os nossos conhecimentos musicais. Opinião pessoal: Adorei! Amei a música, adorei a história e agora amo ainda mais violinos e pianos! Pois, eu sei, grande viciada por música. x'D Só aquele fim é que estragou um bocado a história. Espero bem que façam uma 2ª temporada. Pelo menos, o nome indica que sim... ^^ Já agora, sim, o nome do anime tem muito a ver com o anime. Depois percebem o porquê do nome, mas só lá mais para a frente.
Título: Bazooka Girl Número de Mensagens: 5199 Idade: 19 Localização: num mundo paralelo onde há vacas bêbadas que vivem na lua e que sao as minhas escravas 8D Hobbies: Boss na The Dark Combo Data de inscrição: 20/02/2008
Respeito às regras: Ryos: 3159
Assunto: Re: La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Ter Mar 11, 2008 6:40 pm
Eu ja ando para ver esse a algum tempo..mas tenho outros pendentes..mas nao costumama ter mais que 30 episodios...
entao se tem a tua recomendaçao é porque vale mesmo a pena ver
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 6598 Idade: 21 Localização: Somewhere only we know Data de inscrição: 20/10/2007
Assunto: Re: La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Ter Mar 11, 2008 6:45 pm
Esse tem 25 episódios e 1 especial, como está lá em cima. ^^ Adorei o anime! Só não gostei daquele final, estava à espera de outra coisa... E agora estou à espera que se decidam a fazer uma 2ª temporada. xD
Título: Bazooka Girl Número de Mensagens: 5199 Idade: 19 Localização: num mundo paralelo onde há vacas bêbadas que vivem na lua e que sao as minhas escravas 8D Hobbies: Boss na The Dark Combo Data de inscrição: 20/02/2008
Respeito às regras: Ryos: 3159
Assunto: Re: La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Ter Mar 11, 2008 7:10 pm
e as vezes o fim parece incompleto e nunca chega a ter uma segunda temporada...
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 9849 Idade: 20 Localização: no teu rabo Data de inscrição: 09/10/2007
Respeito às regras: Ryos: 1679
Assunto: Re: La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Ter Mar 11, 2008 11:53 pm
lool se tem um final mau nem vou tentar ver xD so quero animes de grande nivel xD
Shibiusa
Administradora
Assunto: Re: La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Qua Mar 12, 2008 12:09 am
Hum... Animes de grande nível? Esse é. x'D Vou fazer uma apresentação de um que eu adorei e que estou à espera da 3ª temporada, que vai estrear este ano. Vais adorar aquele anime. ^^
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 9849 Idade: 20 Localização: no teu rabo Data de inscrição: 09/10/2007
Assunto: Re: La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Qua Mar 12, 2008 12:11 am
Fixe! faz a apresentação então para eu começar a ver ^^
Shibiusa
Administradora
Assunto: Re: La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Qua Mar 12, 2008 12:14 am
É de morrer a rir. Eu só sei que passava os episódios agarrada à barriga de tanto rir... E depois no fim da 2ª temporada eu já chorava. E passados 10 segundos, já estava eu a rir outra vez. x'D Faço amanhã a apresentação. ^^
Assunto: Re: La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Qua Mar 12, 2008 12:16 am
fixe! so por fazer assim tanto rir ja tou mesmo a ver que vou adorar xDDD
RVN
Raikage
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 7505 Idade: 20 Localização: patati.patata Data de inscrição: 17/06/2007
Respeito às regras: Ryos: 1786
Assunto: Re: La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Qua Mar 12, 2008 8:53 am
shibiusa...tens de me dizer a lista de animes na férias grandes..é que neste momento...tenho animes pendentes...e não posso ver estes..=X
XDD
mas pelo que se diz deste..parece ser muito fixe..
Inu-kun
Estudante de Academia
Número de Mensagens: 24 Idade: 18 Data de inscrição: 04/09/2008
Respeito às regras: Ryos: 1369
Assunto: Re: La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Sex Set 05, 2008 2:42 pm
Baah, tenho de ver obrigatóriamente este anime. Mas ainda não tive tempo :s
cHoco-Chan
Estudante de Academia
Número de Mensagens: 12 Idade: 19 Data de inscrição: 18/09/2008
Respeito às regras: Ryos: 1344
Assunto: Re: La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Qui Set 18, 2008 5:43 pm
Shibiusa escreveu:
Esse tem 25 episódios e 1 especial, como está lá em cima. ^^ Adorei o anime! Só não gostei daquele final, estava à espera de outra coisa... E agora estou à espera que se decidam a fazer uma 2ª temporada. xD
eu concordo aqele final foi ... uma treta ... ouvi dzr q ia sair uma nova temporada fevereiro espero q seja verdade ....
Lucia111
Chuunin
Número de Mensagens: 130 Idade: 17 Data de inscrição: 30/07/2010
Respeito às regras: Ryos: 782
Assunto: Re: La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Ter Ago 24, 2010 1:55 am
Adorei este anime é lindo, fantástico! a música é lindissima, os rapazes são de morrer, é tudo muitoooo bom neste anime.
A única coisa que fiquei triste foi pelo final mas recomendo muito verem +.+
uchiha klaudia
Chuunin
Número de Mensagens: 135 Idade: 16 Localização: lisboa Hobbies: ver animes,ler mangas e jogar play 3 Data de inscrição: 02/11/2010
Respeito às regras: Ryos: 593
Assunto: Re: La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Dom Nov 07, 2010 3:37 pm
ja me recomendaram esse anime antes mas nunca me dei ao trabalho de ver..mas acho que chegou a altura de ir ver...pelo que a shibiusa disse pareçe ser bakano...