Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Preview da história: A década de 1920 ficou conhecida como um período de emoções e mudanças. As mulheres soltaram-se mais e a bebida, apesar das leis que a proibiam, era consumida livremente. Para a elite da sociedade, encontrou-se uma nova forma de exageros, invocar demónios. Por volta de 1928, as coisas começaram a ficar fora de controlo. Uma organização especial chamada "Order of Magdalene" (a Ordem de Madalena) fora criada séculos antes para lidar com este tipo de ameaça. Liderados pelo Padre Remington e pela Irmã Kate, estes jovens estão equipados com armas pesadas para levar a cabo a boa vontade de Deus, Uma dos mais famosos membros deste grupo é a Irmã Rosette. A sua fama não é necessariamente positiva. De facto, a Irmã Kate acha que ela não é nada mais que uma ameaça para a sociedade, porque sempre que a Rosette está encarregue de um caso, as coisas tendem para explodir. O facto de o parceiro de Rosette ser um demónio e dos mais poderosos (ou seja, algo que a organização combate) também não ajuda. Ligado a Rosette por um amuleto místico, Chrono pode estar sob controlo, mas isso não faz dele menos perigoso. Enquanto Rosette e Chrono lutam pela Ordem de Magdalene, algo acontece. Um mal, ainda mais poderoso que Chrono, espera, pronto para destruir não só a Ordem, mas também toda a criação!
Pontos fortes: O facto de falar de Portugal já era suficiente para meter qualquer português agarrado ao anime. Portugal não é desconhecido no mundo! x'D A história foi muito bem conseguída e fez-me chorar durante horas a fio. A manga tem uma história diferente (se quiserem ler, a partir do episódio 15, sensivelmente, tudo muda) e que também adorei. As lutas são muito interessantes e a animação muito boa. Fala sobre profecias, anjos e demónios, algo que atrai o pessoal que gosta de fantasia e mistério.
Pontos fracos: Não tem romance, ao contrário da manga. LOL Pronto, ok, tem um bocadinho... Mas um bocadinho mesmo de nada... xD Opinião Pessoal: É o meu 2º anime favorito (só conseguiu ser batido por Fate/Stay Night), que permaneceu no 1º lugar dos meus favoritos durante um ano (mais ou menos, a altura em que eu comecei a ver anime a sério). Adorei o facto de falar de religião e profecias, visto que é um assunto que eu adoro. Fala dos 3 segredos de Fátima, por exemplo. E também das 7 chegas de Cristo. ^^ Recomendo-o vivamente! Já agora, passou em Portugal, na SIC Radical... Eu é que não vi lá... x'D
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 3950 Idade: 20 Localização: No mesmo sítio de sempre... Hobbies: Ver e ler Naruto Data de inscrição: 18/06/2007
Respeito às regras: Ryos: 1789
Assunto: Re: Chrno Crusade Ter Mar 18, 2008 7:38 pm
Tá muito bom. Continua com as reviews
Animanga girl
Gennin
Número de Mensagens: 105 Idade: 22 Localização: Entre o céu e o mar, entra a lua e o sol, entre a fantasia e a realidade! Hobbies: desenhar animes, ouvir jmusic tar a ver animes na net ou no animax, tudo relacionado com animes! Data de inscrição: 09/02/2009
Respeito às regras: Ryos: 1271
Assunto: Re: Chrno Crusade Sex Maio 15, 2009 8:06 pm
Simplesmente adoro chrono crusade adoro as musicas e a história realmente é pena não haver romance entre a rosette e o chrono o fim ai meu deus o fim é bué comovente eu chorei bué e depois com a musica final ainda pior, é pena o Joshua ter se transformando em demónio pk ele é bué lindo apaixonei-me por ele lool (mais um anime que amo) só tenho pena é de ter perdido alguns episódios adoro a Azmaria ela é tão linda e a voz deslumbrante realmente é um dos meus animes favoritos.
Cyber Zero
Chuunin
Número de Mensagens: 157 Idade: 27 Localização: Vila-Chã Barreiro Hobbies: Filmes, Animes, Commics, Mangas, Jogos Data de inscrição: 16/06/2009
Respeito às regras: Ryos: 1228
Assunto: Re: Chrno Crusade Ter Jun 16, 2009 11:07 pm
Chrno crusade é lindo desde o inicio ao fim. É sem duvida um das melhores animes. Os personagens principais são cativantes, as musicas são lindas, os ambientes são perfeitos os vilões são...vilões ( DAM AION) Gosto tanto como Naruto\Shippuuden.
itachitosasuke
Sennin
Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 2768 Idade: 21 Localização: Lisboa Data de inscrição: 11/07/2007
Respeito às regras: Ryos: 1909
Assunto: Re: Chrno Crusade Qua Jun 17, 2009 2:26 pm
Só vi alguns episodios pela sic radical, mas do que vi gostei muito! Em relação às musicas, agora so me estou a lembrar mesmo da opening e da ending ( como vi poucos episodios e já foi há muito tempo, não me estou a lembrar de uma musica especifica do anime) que são muito boas!
wreston
Tsuchikage
Número de Mensagens: 5726 Idade: 20 Localização: sei la...deve ser no andar de cima Hobbies: isto (este forum) nao é de certeza XDD Data de inscrição: 15/01/2009
Respeito às regras: Ryos: 5038
Assunto: Re: Chrno Crusade Qua Jun 17, 2009 2:44 pm
lol ai diz que falam de portugal...acho que no samurai X também aparece um documento em portugues e tudo....
UchihanoChidori
Gennin
Número de Mensagens: 58 Idade: 23 Localização: Sintra Hobbies: Ler, escrever, desenhar e ser dona de casa :P Data de inscrição: 30/08/2009
Respeito às regras: Ryos: 1052
Assunto: Re: Chrno Crusade Sab Set 26, 2009 11:26 pm
Adorei! Vi praí há quatro ou cinco anos atrás, é das séries mais lindas que já vi. Tem uma boa historia, boa arte, e bons personagens, o que mais se pode crer? Tenho é uma pena tremenda dakele final, queria tanto um final feliz...não que tenha sido propriamente infeliz, mas...pronto, kem viu sabe a que me refiro. Cinco estrelas!
Kimi
Nukenin
Número de Mensagens: 1284 Idade: 17 Hobbies: Desporto Data de inscrição: 20/11/2008
Respeito às regras: Ryos: 1886
Assunto: Re: Chrno Crusade Dom Set 27, 2009 9:55 pm
Bahh porque é que eu só vi este topico agora
Nunca tinha ouvido falar xP parece bem fixe.. ja teho que fazer, vou ve-lo de certeza^^
katsu_cannon
Sennin
Número de Mensagens: 2530 Idade: 15 Localização: Lisboa Hobbies: Futebol e PS3 Data de inscrição: 24/07/2009
Respeito às regras: Ryos: 3140
Assunto: Re: Chrno Crusade Seg Set 28, 2009 8:31 pm
Kimi escreveu:
Bahh porque é que eu só vi este topico agora
Nunca tinha ouvido falar xP parece bem fixe.. ja teho que fazer, vou ve-lo de certeza^^
eu também, e por acaso nunca tinha ouvido o titulo.
kazekage
Anbu
Número de Mensagens: 989 Idade: 18 Localização: Ericeira Hobbies: TV, computador, sair com os amigos, praia... Data de inscrição: 05/02/2009
Respeito às regras: Ryos: 1792
Assunto: Re: Chrno Crusade Seg Set 28, 2009 9:05 pm
Quotes, e já agora quero ouvir o que têm a dizer de Portugal XP
_Rachel_
Gennin
Número de Mensagens: 64 Idade: 18 Data de inscrição: 02/11/2009
Respeito às regras: Ryos: 996
Assunto: Re: Chrno Crusade Qua Nov 04, 2009 5:26 pm
Eu adoro este anime! Sem dúvida um dos meus favoritos.
O final é tão triste! Chorei e tudo. T-T
Spoiler:
É uma pena que eles morram no final.
tomatrix
Oinin
Número de Mensagens: 575 Idade: 25 Data de inscrição: 18/08/2008
Respeito às regras: Ryos: 1903
Assunto: Re: Chrno Crusade Qui Nov 05, 2009 1:06 pm
kazekage escreveu:
Quotes, e já agora quero ouvir o que têm a dizer de Portugal XP
No final, ouve referencias a um dos segredos de Fátima no final do ultimo episodio:
Spoiler:
o segredo que éra o Pápa (João Paulo segundo) sofrer de um atentado de assasinato. Uma duvida, o Aion tambem morreu? Lembro-me do ultimo episodio de ouvir a voz dele antes do atentado contra o pápa. (A serie terminou com o atentado)
Já agora, sabiam que o Aion teve o mesmo seiyu que o Kakashi? E se não me engano, o Chrono teve o mesmo que o Gaara.