|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
RinenganStorm Sennin

Número de Mensagens: 2488 Idade: 17 Localização: Porto Hobbies: Something Data de inscrição: 28/03/2010
Respeito às regras:  Ryos: 2392
 | Assunto: Re: Arte?! Ou crueldade? Dom Maio 16, 2010 5:45 pm | |
| concordo aqilo nao e arte nenhuma e uma grande crueldade |
|
 | |
kiyomi Estudante de Academia

Número de Mensagens: 35 Idade: 18 Hobbies: artes, tocar piano e baixo eléctrico, fotografia e produção fotográfica, maquilhagem, costura Data de inscrição: 15/05/2010
Respeito às regras:  Ryos: 765
 | Assunto: Re: Arte?! Ou crueldade? Dom Maio 16, 2010 6:02 pm | |
| Às tantas o homenzinho tinha graves distúrbios mentais u.u Percebo o que queres dizer com "suscitar emoções através de pintura, escultura, música, etc", mas se pensares bem a arte não se restringe só a essas categorias, é como se fosse infinita (ai que frase filosofica  ) O objectivo daquela criatura ignóbil era confrontar-nos com o que acontece muitas vezes no mundo, nao só com animais como também com pessoas (ele só nao deve ter posto ali um homem porque enfim u.u). E pronto, lá conseguiu dar-nos cabo da cabecinha com aquela insanidade Portanto ele atingiu o seu objectivo e deve ter levado com uns quantos processos em cima \o/ mas nao deixa de ser arte lá por não fazer as delícias a quem vê |
|
 | |
Kakashi Administrador

Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 9535 Idade: 21 Localização: Lisboa Data de inscrição: 17/06/2007
Respeito às regras:  Ryos: 7673
 | Assunto: Re: Arte?! Ou crueldade? Dom Maio 16, 2010 8:55 pm | |
| hm, desenterraram este tópico para discutir este assunto, assuntos polémicos never get old i guess xD
mas se repararem, daqui nada estamos a dizer que arte é tudo. que transmitir uma ideia através de um acto é arte. que originalidade teve aquele acto? quantas pessoas não tentam alertar o mundo mostrando directamente o que está a acontecer em certos casos?
se eu puser numa exposição o lixo que faço em casa alegando que estou a mostrar ao mundo que cada vez fazemos mais lixo desnecessário, voces chamaram a isso arte? é que se for, já arranjei sitio para despejar o lixo. tal como o homem preferiu deixar o cão na exposição em vez de deixar no canil. é ridiculo. _________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]"O pragmatista sabe que duvidar é uma arte que dificilmente é adquirida" - Peirce |
|
 | |
Umbra Seven Iryonin

Número de Mensagens: 961 Idade: 19 Localização: The Umbra Hobbies: A lot of 'em Data de inscrição: 30/01/2009
Respeito às regras:  Ryos: 2011
 | Assunto: Re: Arte?! Ou crueldade? Dom Maio 16, 2010 9:00 pm | |
| | Kakashi escreveu: | hm, desenterraram este tópico para discutir este assunto, assuntos polémicos never get old i guess xD
mas se repararem, daqui nada estamos a dizer que arte é tudo. que transmitir uma ideia através de um acto é arte. que originalidade teve aquele acto? quantas pessoas não tentam alertar o mundo mostrando directamente o que está a acontecer em certos casos?
se eu puser numa exposição o lixo que faço em casa alegando que estou a mostrar ao mundo que cada vez fazemos mais lixo desnecessário, voces chamaram a isso arte? é que se for, já arranjei sitio para despejar o lixo. tal como o homem preferiu deixar o cão na exposição em vez de deixar no canil. é ridiculo. |
Exactamente. Então se se chama de arte, existem diversas variantes. Esta... Esta é débil e repugnante. Alguém mate aquele tipo |
|
 | |
kiyomi Estudante de Academia

Número de Mensagens: 35 Idade: 18 Hobbies: artes, tocar piano e baixo eléctrico, fotografia e produção fotográfica, maquilhagem, costura Data de inscrição: 15/05/2010
Respeito às regras:  Ryos: 765
 | Assunto: Re: Arte?! Ou crueldade? Dom Maio 16, 2010 9:18 pm | |
| "mas se repararem, daqui nada estamos a dizer que arte é tudo. que transmitir uma ideia através de um acto é arte."
Isso é verdade. Tu consegues exprimir e despoletar sentimentos através de qualquer coisa (depois tens de o justificar). Como disse ha uns posts atrás, arte não inibe crueldade. Logo, podemos dizer que apesar de obsceno o que o homem fez é arte.
No entanto nao estou a dizer que o que ele fez seja correcto, salvo seja u.u |
|
 | |
Clairwinder Moderadora

Número de Mensagens: 2652 Idade: 20 Localização: Nothingless Data de inscrição: 19/08/2008
Respeito às regras:  Ryos: 3742
 | Assunto: Re: Arte?! Ou crueldade? Dom Maio 16, 2010 9:20 pm | |
| xD podes fazer isso - mas atençao tens que ser um artista de nome.. fui a uma exposição que tinha la um frigorifico que tinha levado cacetadas e sido atirado da janela (se nao me engano), e estava em exposição. Mensagem: todos os dias atiramos comida pela janela, entao vou atirar o frigorifico pela janela e bater nele como metáfora (sim isto fui eu que inventei agora). Mas isto já é off-topic.
Entao fecha-se o topico? Ou podemos torna-lo geral.. não sei
-edit- percebo o que dizes, embora para mim ele seja apenas um qualquer que quis chamar a atenção e foi esta a forma que ele arranjou para chocar e provocar polémica a volta dele.
Última edição por Clairwinder em Dom Maio 16, 2010 9:42 pm, editado 1 vez(es) |
|
 | |
Umbra Seven Iryonin

Número de Mensagens: 961 Idade: 19 Localização: The Umbra Hobbies: A lot of 'em Data de inscrição: 30/01/2009
 | Assunto: Re: Arte?! Ou crueldade? Dom Maio 16, 2010 9:23 pm | |
| Fechar (?) Acho que já se viu tudo. A acção do tipo e dos seus espectadores revolta-me imenso. É deplorável deixar alguém assim respirar... |
|
 | |
Kakashi Administrador

Título: Membro Lendário Número de Mensagens: 9535 Idade: 21 Localização: Lisboa Data de inscrição: 17/06/2007
Respeito às regras:  Ryos: 7673
 | Assunto: Re: Arte?! Ou crueldade? Dom Maio 16, 2010 9:56 pm | |
| não é necessário fechar, apesar de não ser um assunto recente os users tem o direito de o poder discutir _________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]"O pragmatista sabe que duvidar é uma arte que dificilmente é adquirida" - Peirce |
|
 | |
Juza. Gennin

Número de Mensagens: 66 Idade: 17 Hobbies: comer. Data de inscrição: 18/08/2009
Respeito às regras:  Ryos: 1086
 | Assunto: Re: Arte?! Ou crueldade? Seg Maio 17, 2010 7:25 pm | |
| | CuteFantasy escreveu: | | Por favor, sejam mais sérios com esta questão. Querem ser as próximas vítimas do homem? Ele daqui a nada pega numa criança abandonada e faz a mesma coisa. |
acho que já fizeram isso, mas em vez de uma criança abandonada, pegaram num doente em fase terminal. parece-me ter lido algo do género um dia destes.. eu vou assinar ._. |
|
 | |
Umbra Seven Iryonin

| Assunto: Re: Arte?! Ou crueldade? Seg Maio 17, 2010 7:43 pm | |
| | Juza. escreveu: | | CuteFantasy escreveu: | | Por favor, sejam mais sérios com esta questão. Querem ser as próximas vítimas do homem? Ele daqui a nada pega numa criança abandonada e faz a mesma coisa. |
acho que já fizeram isso, mas em vez de uma criança abandonada, pegaram num doente em fase terminal. parece-me ter lido algo do género um dia destes.. eu vou assinar ._. |
Nice One, Juza-chan ^^
Eu também (apesar de terem passado 2 anos ) |
|
 | |
TemariPT Gennin

Número de Mensagens: 120 Idade: 18 Localização: Leiria / Caldas da Rainha Data de inscrição: 08/09/2010
Respeito às regras:  Ryos: 684
 | Assunto: Re: Arte?! Ou crueldade? Dom Set 19, 2010 12:26 pm | |
| Fogo, pura crueldade, era preferivel o cão ficar na rua, que horror  Assinado
Última edição por TemariPT em Ter Out 05, 2010 8:07 pm, editado 1 vez(es) |
|
 | |
dattebayo Estudante de Academia

Número de Mensagens: 45 Idade: 17 Localização: Corroios Hobbies: Ver Naruto(CLARO) e jogar fps's :) Data de inscrição: 24/09/2010
Respeito às regras:  Ryos: 634
 | Assunto: Re: Arte?! Ou crueldade? Dom Set 26, 2010 5:18 pm | |
| Moderadores desculpem, mas se eu visse esse *** à minha frente matava-o! nem o bibi merecia isso! |
|
 | |
vivandi Elite Ninja

Número de Mensagens: 325 Idade: 21 Localização: Vila Nova de Famalicão Hobbies: Tocar guitarra e ver animes passear e por aí Data de inscrição: 11/04/2010
Respeito às regras:  Ryos: 859
 | Assunto: Re: Arte?! Ou crueldade? Sex Out 01, 2010 12:04 pm | |
| Sim de facto também sou contra a estas coisas que fazem aos animais..... Não entendo do porquê afinal eles estão aqui para viver tal como nós.... é muito eguista fazerem isto a qualquer animal.... mesmo aqueles que nós fazemos parte da nossa cadeia alimentar... o que é um facto, que necessitamos as vezes dessa carne pois da-nos muitos nutrientes... mas pronto.... foi assim que sempre foi e é assim que sempre será.... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] |
|
 | |
Magnus Chuunin

Número de Mensagens: 246 Idade: 17 Localização: Lua Hobbies: Dormir Data de inscrição: 09/04/2010
Respeito às regras:  Ryos: 957
 | Assunto: Re: Arte?! Ou crueldade? Sex Out 01, 2010 9:30 pm | |
| Podes sempre tornar-te vegetariano xD
Acho que nem vale a pena escrever nada. Ta assinada. |
|
 | |
|